Como gesto do Flamengo fará com que até prefeita de Guayaquil torça pelo clube na final da Libertadores




Espn: A menos de uma semana para a grande decisão da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, até mesmo a prefeita de Guayaquil, no Equador, palco da sede da final, escolheu para qual time torcerá. A partida acontecerá neste sábado (29), às 17h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.


Em entrevista à ESPN, a mandatária da cidade admitiu que está na torcida pelo time carioca. O motivo? Uma razão social proposta pelo Rubro-Negro para ajudar pessoas que cuidam de jovens usuários de drogas.


"Vamos os receber com os braços abertos. O presidente de uma das equipes (Flamengo) nos ofereceu a camisa que vão usar, que tem a bandeira de Guayaquil e o nome da equipe embaixo. Toda a venda dessas camisas terá a renda destinada para as pessoas que dão o que comer, que ajudam a vestir, que realizam atendimentos de saúde mental e física, aos jovens que são usuários de drogas”, contou a prefeita.

“Tudo que for arrecadado vai ser destinado à 'Casa Rosada', onde nós alimentamos entre 2 a 3 mil pessoas por semana. Isso é um orgulho para nós”.


Apesar do mistério mantido no início da entrevista, Cynthia Viteri admitiu que a oferta foi feita por parte do Flamengo e que por isso torcerá pelo clube carioca na grande decisão contra o Athletico-PR, no sábado (29). A mandatária revelou, de quebra, para qual time local ela torce.

“Meu time aqui é o Barcelona. Mas vou torcer para o Flamengo”, disse de maneira tímida. “Eles vão ajudar muita gente pobre, que não tem o que comer. Como que não será meu preferido?”, finalizou.



Ainda de acordo com Pedro Ivo Almeida, comentarista dos canais ESPN, a ação do Flamengo foi firmada depois que Rodolfo Landim, presidente do clube, esteve no local para acertar os últimos detalhes da logística do clube para a decisão e, em um encontro com a prefeita, prometeu que parte da venda de camisas seria destinada ao projeto social, o que trouxe maior apoio da cidade ao clube carioca para a decisão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários