Cinco destaques da Taça das Favelas fazem teste no Flamengo



De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo canal Flazoeiro, o Flamengo selecionou cinco destaques na final da Taça das Favelas do Rio de Janeiro para os jovens realizarem testes no clube rubro-negro nos próximos dias.


Em relação à equipe campeã (Muquiço), o rubro-negro selecionou os seguintes jovens atletas: Kayke Alves (goleiro), Juan Diego (meia-atacante), Richard Fernandes (ponta) e Patrick (ponta).


Por fim, o Flamengo também optou por realizar testes com o atacante William Santos, o maior destaque do vice-campeão CRB Dick durante a competição realizada nas favelas cariocas.

Possíveis reforços para o sub-17 do Flamengo

Cabe ressaltar que todos os atletas selecionados nasceram em 2005, ou seja, podem atuar pela equipe sub-17 do Flamengo em competições da CBF (em caso de aprovação nos testes). Juan Diego, autor do gol do título, é o jogador com maior rodagem em equipes tradicionais do futebol carioca: América-RJ, São Cristóvão, Bangu e Cabofriense.


Além disso, o artilheiro da Taça das Favelas com cinco gols, Richard Fernandes, já vestiu as camisas de Bangu, Cabofriense e Madureira. Esta é a principal aposta do rubro-negro para a próxima temporada nas categorias de base.

A captação dos jogadores na decisão da Taça das Favelas ocorreu por meio de representantes do Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA). Durante a transmissão no último final de semana, a TV Globo ressaltou a presença de observadores de vários clubes do futebol brasileiro e alguns estrangeiros em Moça Bonita, Bangu, onde foi realizada a final.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários