Arrascaeta diz que tem jogado com dores no Flamengo e responde se pubalgia pode tirá-lo da final da Libertadores




Espn: A forma física de Arrascaeta tem gerado preocupações dentro do Flamengo. Substituído nas últimas partidas em que esteve em campo e visivelmente fora de sua forma física perfeita, o uruguaio admitiu estar sentindo dores.


Nesta sexta-feira (21), o meio-campista falou com exclusividade com a reportagem da ESPN e admitiu que possui uma pubalgia, além de falar sobre as chances de estar fora da final da Conmebol Libertadores, no dia 29 de outubro. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.


"Sim. É complicado, né. A gente sempre quer dar o melhor e às vezes talvez acaba se atrapalhando um pouco, porque estou sempre em campo. Então o desgaste físico, sim… O exame deu que tenho uma pubalgia. Mas tem muito tempo que já venho com isso, venho sofrendo um pouquinho. Mas a gente estava jogando partidas importantes, Copa do Brasil, classificação para a Libertadores e eu falava: 'não quero ficar de fora para esse jogo, quero ir’. Só que se aproximavam semifinais e finais, e o que quero é estar dentro do campo", disse.


"Então estamos tentando levar da melhor forma para o final do ano, ver como vai ficar a situação. Obviamente que é um trabalho muito forte que a gente quer fazer dentro do clube, quanto em casa com o fisioterapeuta. Tudo procurando o melhor para a minha saúde e para o time também. E bom, depois que acabar tudo, tentar ir para o Mundial com o Uruguai. A gente vai decidir o que vai ser melhor. Se nas férias, depois, voltar aqui 100%, sem nenhum problema, se vai ter que passar por alguma cirurgia", completou.

Arrascaeta também deu detalhes de seu tratamento dentro do Flamengo, relatando os dias em que esteve de fora dos gramados para ser atendido no departamento médico.

"Nós que jogamos futebol sabemos que a maioria dos jogadores jogam com dores. Mas também, se você não treina 100%, nunca vai conseguir dar o melhor dentro de campo. Então o que eu mais senti falta foi dos dias dos treinamentos, muitas vezes fiquei dentro tratando para não piorar. E, bom, dentro de campo às vezes estou sentido um pouquinho diferente. Mas agora é descansar e recuperar bem para esse jogo da final", afirmou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários