Programação do Flamengo até finais terá "ensaio geral" contra o Inter


As expulsões de Marinho e Everton Cebolinha no Fla-Flu vão atrapalhar um pouco a programação do Flamengo para o jogo contra o Fortaleza, no Castelão, na volta da data FIFA, no dia 28 de setembro.


O mais provável é que os jovens Mateusão e Matheus França sejam escalados de início, junto com os titulares, menos os três a serviço de suas seleções.

Uma possível formação seria Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França; Gabigol e Mateusão.


Na programação inicial, contra o Bragantino no dia 1º de outubro no Maracanã, Dorival escalaria os reservas, incluindo Varela (ou Matheuzinho), Pulgar e Vidal, mais os três titulares que não voltaram a tempo de suas seleções.

Algo como Santos; Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta; Marinho (Cebolinha) e Pedro.


Diante do Internacional, pela 30ª rodada, no dia 5, uma espécie de "ensaio geral" para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Se não houver nenhuma suspensão, lesão, ou risco por conta do desgaste detectado em exames, a mesma formação inicial do Fla-Flu, ou o time das Copas, estará em campo.

Porque contra o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 8, Dorival escalará apenas reservas e garotos da base, assim como no dia 15, contra o Atlético Mineiro no Mineirão. Neste só terá algum titular se este for suspenso na primeira partida da decisão - Everton Ribeiro, João Gomes e Gabigol seguem pendurados. Existe até a possibilidade do goleiro Santos ser poupado em um ou mesmo nos dois jogos pela competição por pontos corridos.


Decidida a Copa do Brasil no dia 19, o Flamengo sendo ou não campeão, os titulares só estarão em campo novamente em Guayaquil, na decisão da Libertadores contra o Athletico no dia 29.

Há uma incógnita quanto à partida contra o Corinthians , no Maracanã, marcada para essa mesma data, pela 35ª rodada. Assim como o jogo contra o Santos, três dias antes no mesmo estádio. Haveria uma possibilidade de antecipação para essa data FIFA, já que não há espaço no calendário, mas diante da ausência dos seis convocados, que seriam oito com Marinho e Cebolinha cumprindo suspensão, o mais provável é que o Flamengo assuma o risco.

A missão é buscar a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores como campeão do torneio continental e/ou da Copa do Brasil, encavalando os jogos do Brasileiro que possivelmente serão adiados para depois do dia 29 e disputando com reservas.

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários