Flamengo sonda artilheiro do Brasileiro



Mesmo vivo em três campeonatos na reta final da temporada de 2022, o Flamengo já começa a planejar o próximo ano. O Rubro-Negro está de olho para possíveis negociações na janela de transferências do início de 2023. A diretoria do Mais Querido sondou a situação de Pedro Raul, emprestado ao Goiás pelo Kashima Reysol (JAP). O atacante de 25 anos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols.

Pedro Raul tem contrato com o time goiano até dezembro de 2022. No entanto, o vínculo com os japoneses têm duração até 2024. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o primeiro a divulgar a informação da sondagem do Flamengo, o Kashima Reysol pede 3 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na cotação atual) pelo atacante. Além do Rubro-Negro, Corinthians, São Paulo, Botafogo e Vasco entraram em contato com representantes do jogador. No entanto, nenhuma proposta foi efetuada até o momento.


Além dos 14 gols no Brasileirão, Pedro Raul marcou outros sete no Campeonato Goiano, somando 21 tentos em 39 partidas pelo time do Centro-Oeste, em 2022. Antes de vestir a camisa do Goiás, o atacante atuou, entre outros clubes, por Botafogo, Atlético-GO e Juárez (MEX), além do Kashima Reysol. O momento do jogador é tão bom que até o técnico da Seleção Brasileira, Tite, citou o centroavante como uma possibilidade para a Copa do Mundo, no Catar, em novembro. No entanto, outro Pedro, o do Flamengo, está à frente por uma vaga no Mundial. Nesta sexta-feira (09), inclusive, o treinador anuncia a lista para amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro.

O atacante Pedro Raul enfrenta o Flamengo neste domingo (11), pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, a partir das 19h (horário de Brasília). O duelo acontece no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. O Rubro-Negro ocupa atualmente a segunda colocação da competição, com 44 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras. Já Goiás está em nono, com 35, e sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários