Diego Ribas relembra declaração “infeliz” de Hulk sobre o Flamengo: “Agora ele está vendo”


Após de um início de temporada conturbado, o Flamengo se recuperou e agora se prepara para disputar as finais da Copa do Brasil e Libertadores. O meia Diego Ribas, que vive seus últimos jogos com a camisa rubro-negra, relembrou uma declaração polêmica do atacante Hulk.


Diego citou a declaração do jogador atleticano para destacar a dificuldade de um clube conseguir se manter no topo e sempre disputando títulos. Durante entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, o meia lembrou a fase atual do Atlético-MG. Eliminado de forma precoce nas copas, restou ao Galo apenas a disputa por uma vaga na Libertadores 2023.


“Ano passado (2021), lembro que falaram: ‘O Flamengo chegou na final da Libertadores, mas não ganhou’. Eu falei: ‘Não ganhou, mas disputou o Brasileiro e a Libertadores, e desde 2017 o Flamengo chega sempre’. O Hulk deu uma declaração, foi infeliz, coitado, quando ele falou: ‘O Flamengo está jogando bem o último ano, mas ganhou o quê?’. Agora ele está vendo a dificuldade que é para se manter na disputa e na competição, por exemplo”, disse Diego Ribas.


“Eu acho que tem que falar, se posicionar. Eu sou um cara idealista, o discurso de que: ‘Ah, o Brasil é assim’, isso não me convence, não me agrada, não vai. Para mudar, acho que mais pessoas precisam se posicionar. Amanhã a gente ganha força e começa a fazer as pessoas refletirem. Que realmente está exagerado, que a análise não está sendo feita somente com a razão, só com emoção. Isso acontece muito”, completou.

Vale lembrar que o Flamengo foi carrasco do Atlético-MG de Hulk na Copa do Brasil nesta temporada. O Rubro-Negro eliminou o Galo nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã, após perder o jogo da ida por 2 a 1 no Mineirão.


Diego Ribas pede reflexão:

Ainda durante a entrevista, Diego Ribas falou sobre algumas práticas de torcedores em momentos de turbulência dos clubes. O meia cobrou mais reflexão na hora de se avaliar resultados.

“O Flamengo disputou 2017, 18, menos. Em 2019, campeão de muita coisa, em 2020, foi campeão do Brasileiro, parece que passa… campeão brasileiro duas vezes seguidas, mudança de técnico, de sistema. Em 2021, disputa de novo, chega na (final) Libertadores, e não valeu de nada. ‘Temporada péssima do Flamengo, foi vice-campeão da Libertadores’. Agora ganha força porque estamos na final da Libertadores de novo. Mas dos últimos quatro anos, chegamos em três finais. Com o tempo, as pessoas vão refletindo, mas durante esse caminho, massacrou muita gente. Treinador foi mandado embora, jogador que foi vaiado, xingado, e eu estou vendo isso acontecer”, disse Diego Ribas.


“Eu procuro ter o equilíbrio. Eu tenho prazer, me agrado, amo vocês (torcida), mas ‘calma, reflita’. Vejo que essa insatisfação vem de parte das pessoas, transmite um vazio delas. Acabam descontando. Nós somos ser-humanos, queremos agradar, corresponder, estamos dando nossa vida. Não tem coisa melhor que ver um mar de gente feliz, é nosso sonho, o que nos motiva. Entretanto, nem sempre vai ser possível. E quando não for? Não presta? Sai daqui e vai embora? Aí você atrasa um processo que está sendo feito? Passei isso na carreira. No Flamengo, por exemplo, tive momentos difíceis mesmo. Mas que eu sinto é verdadeiro, é um clube que eu amo e que sou grato eternamente, mas procuro levantar uma bandeira: ‘vamos seguir juntos'”, completou o camisa 10 do Flamengo.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários