Bruno Henrique vai passar por nova cirurgia três meses após primeiro procedimento no joelho


Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho direito em junho. Nesta quinta-feira (29), o Flamengo divulgou que o atacante vai passar por um novo procedimento.


De acordo com o boletim divulgado pelo clube rubro-negro, o camisa 27 vai passar por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial da região. Mesmo com a nova cirurgia, o Flamengo mantém o prazo de retorno de 10 a 12 meses.


Quem vai realizar o procedimento será o cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o jogador. Ele explicou o motivo de realizar mais uma cirurgia no joelho do atleta.


"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", comentou o cirurgião responsável.

Bruno Henrique passou por procedimento para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral em junho. A lesão aconteceu diante do Cuiabá, no dia 15 daquele mês.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários