Arrascaeta marca, Flamengo vence São Paulo de novo e carimba vaga na final da Copa do Brasil


O Flamengo está em mais uma FINAL! Nesta quarta-feira (14), o time rubro-negro venceu o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e se classificou à decisão.


Arrascaeta marcou para o time de Dorival Jr, que avançou com 4 a 1 no agregado.

Depois de aplicar 3 a 1 em pleno Morumbi, o Flamengo entrou em campo com boa vantagem, podendo perder por até um gol de diferença para se classificar direto. Já o São Paulo precisava reverter o placar, marcando três ou mais gols de diferença, e com a torcida contra.


E o time de Ceni começou pressionando. Com 15 minutos, o Tricolor levou perigo nas finalizações de Patrick e Igor Vinícius. No entanto, a equipe carioca entrou na partida. Pedro chegou a balanças as redes, mas estava impedido no lance.

Até que aos 36, Everton Ribeiro fez ótima jogada individual e tocou para Arrascaeta chutar na saída de Jandrei para abrir o placar e ampliar ainda mais a vantagem rubro-negra.


Depois disso, o Fla assumiu o controle e só não fez o segundo porque Jandrei defendeu dois chutes de Gabigol antes de terminar o 1º tempo.

Apesar da ótima vantagem, os cariocas voltaram pressionando para a etapa final. Pedro tentou de puxeta, mas a bola acabou indo por cima do gol. O Tricolor respondeu com a bola na trave de Luciano. No rebote, Calleri, livre, desperdiçou.


Foi então que o São Paulo começou a tomar as iniciativas para tentar diminuir o placar, enquanto o Fla apostou no contra-ataques. O São Paulo ainda pressionou no campo de ataque, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra.

Situação do campeonato
Agora, o Flamengo, invicto há 19 jogos, vai enfrentar na decisão quem passar de Corinthians x Fluminense. Na ida, os dois times empataram em 2 a 2 e duelam novamente nesta quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena.


A final da Copa do Brasil vai acontecer nos dias 12 e 19 de outubro, também com ida e volta. Os horários, no entanto, ainda não foram definidos pela CBF.

O cara: Arrascaeta
O meio-campista anotou o gol da vitória do Rubro-Negro. Foi o 51º dele com a camisa do Flamengo, sendo o 12º na temporada.

Foi mal: setor defensivo são-paulino
Desde o início do jogo, o São Paulo precisou sair para reverter o placar e deixou buracos lá atrás... Na jogada do gol do Flamengo, Léo tentou marcar o Pedro, mas não conseguiu. Na sequência, Diego Costa caiu e deu condição aos adversários. Por fim, Reinaldo não conseguiu acompanhar e nem cortar o chute.


O tabu de Ceni
Rogério Ceni segue sem conseguir vencer o Flamengo, seu ex-time, como técnico. Ao todo, em dez jogos, o treinador teve dez derrotas contra os rivais. Vale lembrar que quando comandava o Rubro-Negro, entre o final de 2020 e o primeiro semestre de 2021, Ceni foi campeão do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no domingo (18), às 16h, para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Já o São Paulo visita o Ceará no Castelão.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.