Após João Gomes, Flamengo tenta retomar conversas para renovar com Rodinei



Depois de anunciar a renovação de contrato com João Gomes, o Flamengo busca estender o vínculo de Rodinei. O camisa 22 tem contrato com o clube até o fim da atual temporada, ou seja, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe desde junho.


O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão tentando retomar as conversas para estender o vínculo do atleta. A permanência de Rodinei conta com a anuência do técnico Dorival Júnior.


Apesar do empresário Ricardo Scheidt ter declarado recentemente de que Rodinei não irá renovar com o Flamengo e busca “novos ares”, Marcos Braz aposta na boa relação com o jogador para costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.


“Rodinei é o melhor lateral do Brasil. É um cara forte física e mentalmente. Poucos jogadores aguentariam o que ele aguentou no Flamengo. Os próprios jogadores do Flamengo falam isso para ele. Mas ele sempre manteve o foco e jogou o melhor. Agora estão reconhecendo”, disse o agente em recente entrevista para a “ESPN”.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodinei tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão e China. Apesar disso, o jogador só irá conversar oficialmente somente no fim da temporada.


Afinal, o defensor está focado exclusivamente nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América contra Corinthians e Athletico Paranaense, respectivamente. Até lá, o lateral-direito quer manter a cabeça totalmente voltada para o Flamengo.

No entanto, clubes como Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo já manifestaram desejo em contratá-lo. Até o momento, há informação de que Rodinei tenha firmado pré-contrato com um dos interessados.


Os números pelo Flamengo

Entre altos e baixos, Rodinei, que chegou a ser emprestado para o Internacional entre 2020 e 2021, soma 212 partidas, nove gols e 25 assistências com a camisa rubro-negra. Além disso, faturou quatro títulos pelo clube.

Em duas passagens, o lateral-direito venceu a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). Além de Flamengo e Internacional, ele acumula passagens por Ponte Preta, Corinthians e Avaí.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários