Tite diz que Seleção precisa de jogador como Pedro




ESPN: Tite esteve no Maracanã nesta quarta-feira (17) e viu de perto a classificação do Fluminense sobre o Fortaleza, na Copa do Brasil. Mas o assunto com o técnico, claro, foi a expectativa pela lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo.



No comando do Brasil desde 2016, Tite vai para o segundo Mundial e, novamente, com a lista praticamente definida. O técnico admitiu que tem 80% dos nomes que irão ao Qatar encaminhados, mas deixou espaço para nomes que não foram chamados ou que tiveram mínimas oportunidades no ciclo.

Um deles é Pedro. Atacante do Flamengo e autor do gol que classificou o time à semifinal da Copa do Brasil nesta quarta, o camisa 21 segue na mira de Tite, que admitiu abertamente que precisa de alguém na seleção com essas características.



"Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica", disse o técnico, em entrevista à Rádio Globo.

Outro citado nominalmente por Tite foi André, meio-campista do Fluminense e um dos destaques da equipe de Fernando Diniz. O jovem nunca defendeu a seleção brasileira, mas pode ganhar oportunidade antes da Copa.



"Talvez desses 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam e se consolidam. O André é um ótimo nome desses", afirmou Tite.

Como o duelo com a Argentina foi cancelado, a CBF procura adversários para a última Data Fifa antes da Copa. A ideia da comissão técnica do Brasil é fazer amistosos contra Argélia e Tunísia, o primeiro na África e o segundo na França.



Marrocos, Senegal, Gana e Camarões também foram citados como possíveis adversários para setembro, mas o consenso foi que Tunísia e Argélia seriam os melhores encaixes. As negociações estão bem encaminhadas, e os jogos devem acontecer nesta ordem: primeiro Argélia, depois Tunísia.

Vale lembrar que Camarões será um dos adversários do time canarinho na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, ao lado de Sérvia e Suíça.

A estreia na Copa será em 24 de novembro, contra a Sérvia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários