Pulgar destaca adaptação física e celebra estreia pelo Flamengo


Imagem: Divulgação



Lance!: A vitória do Flamengo sobre o Botafogo marcou a estreia de um dos últimos reforços contratados pelo clube na janela de transferências. Erick Pulgar ficou 12 minutos em campo depois de passar as últimas três semanas aprimorando a parte física. Após a partida, o chileno falou na zona mista do Nilton Santos sobre a sensação de atuar.



- Senti um incômodo. Mas creio que o grupo me ajudou muito desde a hora que entrei. Acho que algo fundamental para atuar bem em campo é estar bem fisicamente. Da minha parte, faltava um pouco mais de força e eu tive paciência também. Agora chegou minha oportunidade e entrei para ajudar a equipe. Agora me sinto 100% fisicamente - afirmou o jogador.

​O atleta foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Palmeiras, no último domingo, mas não saiu do banco. Como não chegou a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil, não foi opção diante do São Paulo. Por outro lado, Erick está inscrito na Libertadores e, assim, pode ser relacionado para a partida contra o Vélez (ARG), na quarta-feira.


- Sim. Será uma partida muito difícil na Argentina. Mas vamos seguir com a mesma mentalidade - afirmou.

Com o resultado, o Fla sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, em primeiro. Agora, o Flamengo tem o importante duelo com o Vélez Sársfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na quarta-feira, às 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no domingo diante do Ceará, às 11h, no Maracanã.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários