Flamengo prepara inscrição de reforço na Libertadores


Imagem: Divulgação



Coluna do Fla: O Flamengo está de olho na segunda final consecutiva de Libertadores. Depois de derrotar o Botafogo no clássico da 24ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0, o Rubro-Negro agora foca totalmente na competição continental. Nesta quarta-feira (31), a primeira batalha contra o Vélez Sarsfield (ARG) acontece, em Buenos Aires, e o Mais Querido prepara a inscrição de mais um reforço: Guillermo Varela.



Na passagem das oitavas para as quartas, o Flamengo acrescentou Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar, nos lugares de Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique. Agora, é vez de Dorival Júnior colocar o uruguaio Guillermo Varela na lista de inscritos.

Companheiro próximo de Erick Pulgar nos treinamentos, o lateral direito ex-Dínamo de Moscou ainda não estreou pelo Flamengo. O chileno, por sua vez, entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Fla no domingo (28), em vitória rubro-negra sobre o Botafogo, no Brasileirão. Agora, quem vive a expectativa de jogar com o Manto Sagrado é Guillermo Varela.


O lateral direito chegou ao Flamengo para ser opção ao lado de Rodinei e Matheuzinho. No entanto, quando deixou o futebol russo, o jogador não estava em seu auge da forma física. Levando essa “desvantagem” em consideração, a comissão técnica de Dorival Júnior optou por prepará-lo da melhor maneira possível, com muita paciência e sem “queimar a largada”.

Agora, Varela está pronto para ser utilizado por Dorival, assim como Erick Pulgar. A próxima chance do uruguaio entrar em campo pelo Mengo é na quarta-feira (31), quando o Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG). Em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido vai em busca da vantagem para ganhar fôlego no duelo de volta, no Maracanã, que acontece no dia 7 de setembro, também em uma quarta-feira.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários