Dorival afirma que o Flamengo vai correr atrás do título brasileiro




R7: Após a goleada sobre o Athletico Paranaense, na tarde deste domingo (14), no Maracanã, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva.



Nela, ele afirmou que o Rubro-negro vai atrás do título brasileiro ainda neste ano, mas precisa fazer a parte dele. O time garantiu pelo menos o terceiro lugar ao final da rodada, nove pontos atrás do líder Palmeiras.

"Não adianta pensar no adversário. Fazendo o nosso, depois vemos o que a rodada apresenta. Não iremos desistir, vamos até o fim tentando colocar o máximo de pressão a quem esteja à frente da nossa equipe", disse.



O treinador também destacou a campanha de recuperação que vem fazendo na competição, desde quando assumiu o comando do time, na 14ª posição.

"Vamos continuar tentando fazer a nossa parte e melhorar a nossa colocação sempre. Saímos de baixo, fazemos um campeonato de recuperação. Temos qualidade e capacidade, estamos evoluindo e acreditando. Não podemos mais errar", comentou.



Com a vitória sobre os paranaenses, Dorival chegou aos 75,4% de aproveitamento no Flamengo nos primeiros 19 jogos, superando Jorge Jesus. A equipe também conquistou a quinta vitória seguida em 2022 pela primeira vez.

Por fim, perguntado se o resultado deste domingo alivia a tensão para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Furacão, na quarta-feira (17), Dorival foi enfático ao dizer que os dois jogos serão bem diferentes.



"São situações distintas e diferentes. Todos nós sabemos do potencial do Athletico, o resultado não foi construído com facilidade, fizemos por merecer. Vocês se recordam que havia uma impaciência geral até os 10 minutos do segundo tempo. A equipe vinha jogando de uma maneira segura e isso que fez com que o resultado acontecesse. Do outro lado, está um dos maiores vencedores do país. O Felipão resume o que será a partida de quarta. Um jogo completamente diferente, muito disputado e que vai exigir muito das duas equipes", avaliou.

O duelo que decidirá vaga nas semifinais da Copa do Brasil será na quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários