sábado, 30 de julho de 2022

Dorival fica satisfeito com desempenho do Fla e ressalta: "Jogando de maneira intensa independente da formação"




GE: O Flamengo venceu mais uma pelo Brasileiro. São seis vitórias nas últimas sete partidas - a quarta vitória consecutiva foi construída no primeiro tempo, com quatro gols do rubro-negro carioca. Com direito a gol de Arturo Vidal, de pênalti, o Flamengo bateu o Atlético-GO por 4 a 1.



Além do chileno, também marcaram para a equipe de Dorival Júnior Lázaro, Marinho e Victor Hugo. Para os goianienses, o gol foi de Wellington Rato.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro é contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h30, no sábado. Mas antes, também em São Paulo, o compromisso é pela Libertadores da América contra o Corinthians, na terça-feira, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição.



Satisfeito com o resultado e com o desempenho do time reserva que escalou para enfrentar o Atlético-GO, o técnico Dorival Júnior disse, na coletiva de imprensa, que o Flamengo encontra padrão de jogo independentemente da equipe escalada.

- A equipe está jogando de maneira intensa, independentemente da formação da equipe que coloquemos. Todos estão entendendo aquilo que está sendo trabalhado, que temos treinado à exaustão. Claro que nos momentos que temos possibilidade de treinar, tentamos fazê-lo com a intensidade necessaria. Todos que entram procuram cumprir, principalmente, o posicionamento determinado. Os comportamentos que são necessários para que se executem algumas funcoes e isso vem acontecendo independentemente dos nomes que vêm atuando. Por isso fico muito satisfeito - disse o treinador do Flamengo.



Dorival lembrou que planeja mesmos treinos para todo o grupo, separando as equipes que atuam, por exemplo, no meio da semana por uma competição e outra que no final da semana, em outro torneio.

- A atenção que é dada para o time que jogue na quarta ou no domingo é a mesma. Todos estão adquirindo esse padrão, ganhando consistência, ganhando equilíbrio. Mas ainda seguimos na mesma condição. Ainda tentamos nos aproximar o máximo possível desse pelotão da frente. O que não é fácil porque o número de pontos que tínhamos atrasado ou deixado pelo meio do caminho acabaram complicando bastante na nossa recuperação. Mesmo assim aos poucos vêm acontecendo, vamos melhorando, evoluindo. Isso nos dá satisfação. É resultado de trabalho coletivo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário