Dorival explica virada do Flamengo: "Mudamos a nossa atitude"




GE: A virada do Flamengo sobre o Avaí ocorreu por conta de uma mudança na atitude do time. Pelo menos foi o que disse Dorival Júnior. No entender do treinador, a equipe melhorou no segundo tempo ao ter mais intensidade para criar as oportunidades de gol.



- Foi uma partida interessante em muitos momentos. Em outros, truncada. No primeiro tempo, a nossa equipe não conseguiu fazer a bola rolar. A do Avaí também. Com isso, demos mais velocidade para tentar surpreender. O Avaí voltou diferente para o segundo tempo, buscando mais o gol. Com a abertura do placar, o jogo mudou. Tivemos outra condição. Foi isso que fizemos. Mudamos a nossa atitude, melhoramos a intensidade e buscamos em muitas oportunidades da nossa virada. Foi merecido pois construímos o resultado. Foi um jogo bonito de ser visto. Conseguimos um resultado contra um adversário difícil - afirmou Dorival.

Pedro foi o nome da partida deste domingo, em Florianópolis, ao marcar dois gols. O Flamengo ganhou do Avaí pela primeira vez na Ressacada. Com o resultado, chegou a três vitórias consecutivas no Brasileirão e deu seguimento à campanha de recuperação. É o atual sexto, posição que pode ser perdida ao longo da rodada.



- Isso é uma marca importante. Uma equipe como o Flamengo nunca ter vencido aqui... É uma marca quebrada e que fica registrada. Fico muito feliz de ter participado desse momento. Rodada a rodada, nós construímos o que queremos. É um campeonato de recuperação do Flamengo. Não temos outro caminho a não ser esse - concluiu Dorival.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira. Enfrenta o Athletico-PR no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mais respostas de Dorival

Fase de Pedro

Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários 'convocáveis', jogadores que brigam por posições na suas seleções. Fico feliz com a ambição comedida do Pedro, acho que o Gabriel é assim também, o Ribeiro, eles têm que pensar dessa forma. O Arrascaeta também. Acho que os jogadores tem que ter esse querer para serem convocados. Estamos próximos de uma Copa, minha torcida é que aconteça.



Sobre a estreia de Vidal

O Vidal vai ser importante, vamos ter paciência para que recupere condição e chegue ao seu melhor. Foram poucos trabalhos com bola e mesmo assim ele se sente integrado à equipe, por isso chegamos à conclusão, conversando com ele, que seria importante a vinda. Acredito que será importantíssimo para nossa equipe. Tudo é questão de tempo.

Dificuldades no jogo

Eu já avisava que o Avaí seria com certeza difícil de ser batido, que precisaríamos estar muito concentrados para conseguir o resultado neste processo de recuperação. Não nos surpreendemos porque estamos observando o belo trabalho do Barroca, comissão e jogadores que fazem a equipe ser muito consistente e conseguir resultados importantes. Os jogadores foram alertados por isso não fomos surpreendidos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: R.Pierre/AGIF

Postar um comentário

0 Comentários