quarta-feira, 20 de julho de 2022

Dorival elogia estreia de Cebolinha e fala sobre time ideal




GE: O Flamengo venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Dorival Junior goleou o Juventude por 4 a 0, em Brasília, e chegou à sua terceira vitória seguida (duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil). A partida marcou a estreia de Everton Cebolinha, reforço, recém contratado.



Após o jogo, Dorival elogiou a estreia do atacante e destacou a evolução da equipe nas últimas partidas. Todos os gols na goleada foram de cabeça, por exemplo.

- A repetição de treinamentos e um ótimo posicionamento dos jogadores, começando a atacar a bola, é o que tem feito a diferença nas bolas aéreas. Tem sido a solução em algumas partidas. O Everton teve estreia tranquila, lógico que ainda pode e vai crescer muito. É questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Estava há quase 90 dias sem jogar e é natural sentir uma oscilação até que encontre suas melhores condições. Vamos dar a ele todas as possibilidades de ganhar minutagem quando a partida nos der essa condição - disse o treinador.



VEJA MAIS RESPOSTAS DE DORIVAL:

EVOLUÇÃO DEFENSIVA

- Mais uma vez eu falo que é a repetição do trabalho, a integração que existe, preocupação de corrigir posicionamentos, a dedicação dos jogadores a todo momento... Temos feito vários trabalhos direcionados apenas para a última linha e isso tem nos dado um ganho muito grande. O mais importante é que a equipe tem participado como um todo. A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante.

DIEGO

- Diego vem demonstrando ao longo dos anos a sua importância, não apenas técnica em campo, mas sobretudo a sua liderança. Sempre colocada com atitudes e gestos. É um fato muito importante, não é apenas conversando. Pessoa que se dedica muito nos treinamentos. Por isso ele mostra essa condições aos demais jogadores e cobra tudo aquilo que ele procura faze em campo com dedicação e carinho. Diego é um desses jogadores que é titular da equipe em qualquer circunstância.



TIME IDEAL

Acho que temos que ter calma com isso, o time ideal é relativo, todos os jogadores estão participando. Nas últimas partidas, todos os jogadores do elenco, com exceção dos goleiros, não foram alterados. Todos iniciaram pelo menos uma partida. Titularidade eu acho que é isso

PÚBLICO EM BRASÍLIA

- Ficamos satisfeitos de pelo menos retribuir a expectativa do nosso torcedor. Esse é um fato importante. Foram dois jogos difíceis, mas pela forma como enfrentamos os adversários conseguimos fazer o jogo se voltar para a forma que gostamos de atuar. Fico feliz com isso, a equipe está encontrando seu caminho, sentindo segurança, jogando de maneira sólida, começando a apresentar consistência. Isso é um fato importante. Vamos continuar trabalhando para não perder esse momento. Chegar é difícil, manter é muito mais.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Fred Huber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário