Dorival aponta estratégia para meio de campo: “Estamos tentando mudar”




Coluna do Fla: O Flamengo sofreu a derrota no jogo do último domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, contra o Corinthians. O apito final encerrou a partida com 1 a 0 para o time paulista, após um gol contra do lateral da Gávea, Rodinei. Em coletiva de imprensa, após o duelo, o técnico Dorival Júnior analisou o comportamento do time em campo e revelou a estratégia que ele vem tentando implementar no meio de campo.



Dorival afirmou que desde que chegou, seu objetivo é conseguir passes mais objetivos e que alcancem os meias com mais rapidez, qualidade que não vinha sendo observada no elenco do Flamengo anteriormente. O técnico observou ainda que essa estratégia que ele pede ao time funcionou bem contra o Tolima, com a goleada de 7 a 1, porém não tanto quando o adversário era o Corinthians:

— Procede. Estamos tentando mudar a característica, acelerando a troca de passe. Natural ter um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes conseguimos fazer com que a bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidades, tivemos isso contra o Tolima, hoje com mais dificuldade — disse Dorival Júnior, em entrevista pós-jogo.



A derrota para o Corinthians gerou críticas dos torcedores, em especial pela atuação e gol contra de Rodinei, mas também pelo time que foi escalado pelo técnico Dorival. A possível lesão de Rodrigo Caio também descontentou os rubro-negros, já que ele se torna dúvida para a sequência pesada de jogos que o Flamengo tem pela frente. Mesmo diante dos problemas, o foco agora é para a quarta-feira (13), quando o Mais Querido encara o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dorival foi mal, ontem. Tinha escalar o time titular no 1º tempo, ai sem, caso resolvesse o jogo começasse a fazer substituições. Agora todos jogam a culpa no coitado do Rodinei. Dizendo q ele é ruim. Se ele fosse ruim!!! Imagina o Matheuzim q é seu reserva. rsrs Tinha q poupar nos jogos seguintes contra o Coritiva e Juventude.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário