Dirigente do Flamengo critica inversão do mando de campo: 'Não está no regulamento'




TNT: Após o sorteio das quartas de finais da Copa do Brasil , o Flamengo se manifestou oficialmente sobre as escolhas do mando de campo. Inicialmente, o Rubro-Negro foi sorteado para jogar a partida de volta em casa, contra o Athletico. Porém, como o Fluminense deve jogar na mesma semana na cidade pela competição, o mando do clube da Gávea foi invertido. Cacau Cotta, diretor de relações externas, cobrou que isso esteja no regulamento da CBF.



Eu já sabia que não estava no regulamento. Fui entender porque não faz parte, para que no futuro esteja mais claro. Houve uma falta de comunicação ali."

"Nas oitavas foi feita a mudança com Flamengo e Atletico-MG. Falta comunicação e transparência no critério, o Flamengo vai brigar sempre e defender sempre a instituição que isso esteja no regulamento e o critério fique claro e se tiver dúvida vamos brigar por esse direito. (...) Tem que estar no regulamento e não critérios. (...) Ficou confuso, isso tem que ser mudado e recebi que vai ser mudado", afirmou.



Cacau Cota tambem ressaltou que a CBF garantiu que essa questão estará no regulamente para as próximas competições e volta a destacar que nenhum clube recebeu e-mail da entidade sobre esse fato antes do sorteio.

"Na forma já foi apalavrado que na próxima vai ser diferente. Regulamento depende da reunião de outros clubes e há uma receptividade que mude o regulamento pra ficar mais claro e mais transparente pro torcedor. O que faltou foi comunicação, não fomos avaliados avisados antes. Flamengo não recebeu e-mail da CBF e nem comunicado de como ia ser o sorteio, então que fique claro que não está no regulamento, mas aconteceu contra Atlético-MG e hoje, de outra forma, pra gente", finalizou o dirigente.



A CBF emitiu um comunicado oficial sobre o caso. Confira:

"No Sorteio das Quartas de Final da Copa Intelbras do Brasil 2022, foram definidos os confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição. Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.

Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.

O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta."

Vidal revela que sonho de jogar pelo Flamengo começou ainda em 2008


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários