Cebolinha estreia pelo Flamengo contra Juventude e terá liberdade para atuar com profundidade e por dentro




Extra: O Flamengo confirmou a estreia do atacante Everton Cebolinha no jogo de hoje, contra o Juventude, pelo Brasileiro, às 20h30. O jogador foi relacionado para a partida no Mané Garrincha e dará novas opções no rodízio promovido por Dorival Júnior. A lesão de Bruno Henrique deixou uma lacuna ainda maior do lado esquerdo do ataque, que a chegada de Cebolinha vem preencher. Pedido desde a época de Paulo Sousa, o jogador certamente terá um encaixe diferente no esquema de Dorival.



Segundo a reportagem apurou, o novo comandante não fará do ponta um auxiliar de lateral, nem lhe dará tantas funções defensivas como Bruno Henrique e outros que atuaram por ali tiveram recentemente na gestão do técnico português.

A ideia de Dorival é usar Everton com liberdade por aquele setor, tanto em jogadas de profundidade, como também em combinações por dentro. Assim, associar a velocidade de Cebolinha ao talento e movimentação de Arrascaeta, Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro. A principal questão, neste caso, é se com o reforço a dupla de ataque permanecerá a mesma.



A resposta o calendário de jogos e os adversários darão. Dorival entende que precisa rodar o elenco e, quando tiver que lançar força máxima, aí sim pode desfazer a dupla Pedro e Gabi para Everton jogar. Mas até isso acontecer o Flamengo precisará aprimorar o encaixe de seu ataque. E é Cebolinha a peça nova na engrenagem que precisará se adaptar à realidade.

Gabigol e Pedro de volta

Na prática, a estreia de Everton Cebolinha com a camisa do Flamengo será com o atacante iniciando a partida no banco de reservas. O técnico Dorival Jr esboçou o time no treino desta terça-feira com a volta da dupla Pedro e Gabigol entre os titulares.



Gabi havia cumprido suspensão contra o Coritiba e está de volta. No caso de Cebolinha, a ideia é utilizar o reforço aos poucos, entrando no decorrer da partida. O Flamengo também terá o retorno do zagueiro David Luiz em Brasília nesta quarta-feira.

O time terá força máxima com as prováveis voltas ainda dos meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro e dos laterais Rodinei e Filipe Luis. A escalação: Santos, Rodinei, David, Leo, Filipe; Thiago, Gomes, Ribeiro, Arrasca, Gabi e Pedro


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários