Lista do Flamengo para as oitavas da Libertadores tem Andreas mantido e sobrevivente da tragédia do Ninho




GE: O Flamengo envia nesta sexta-feira a lista de 50 inscritos para as oitavas de final da Libertadores, fase na qual enfrentará o Tolima em 29 de junho, na Colômbia, e 6 de julho, no Rio. O departamento de futebol fará cinco trocas em relação ao plantel que disputou a fase de grupos.



Saem Renê e Isla, negociados com Internacional e Universidad Católica respectivamente, Ramon, emprestado ao Bragantino, o goleiro Bruno, do sub-20, e Bruno Henrique, que, lesionado, só volta a jogar em 2023. Entram cinco garotos do elenco de juniores.

Andreas mantido mesmo com contrato no final

Titular nos últimos sete jogos, Andreas tem contrato com o Flamengo até o próximo dia 30. Se o clube não conseguir uma solução para compra ou extensão de vínculo, ele está fora do jogo de volta, marcado para 6 de julho.



Melhor jogador da equipe nos jogos contra Atlético-MG, Andreas tem tudo para ser titular no duelo com o Tolima em Ibagué, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O bom momento e a suspensão de João Gomes, que deixa o time com apenas três volantes disponíveis, são quase que garantias de sua titularidade.

A indefinição sobre a permanência de Andreas segue, mas o belga tem feito bastante esforço para fazer sua vontade prevalecer e continuar no Flamengo.

Sobrevivente da tragédia no Ninho na lista

Para substituir Renê, Ramon, Isla, Bruno Henrique e Bruno, o Flamengo optou por cinco jogadores da categoria sub-20 com o intuito de valorizá-los. São dois nascidos em 2003, o zagueiro Diego e o lateral-esquerdo Richard; outros dois de 2004, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos; e um da geração 2005: o zagueiro Iago.



Dyogo é Francisco Dyogo Bento Alves, um dos três Garotos do Ninho que foram internados após o incêndio que deixou 10 vítimas fatais em 8 fevereiro de 2019. Na ocasião, o goleiro ficou por uma semana no hospital até ser liberado.

Na última quarta-feira, Dyogo foi titular na derrota por 1 a 0 para o Bangu, primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. Ele soma cinco jogos em 2022.

Flamengo só pode inscrever mais dois reforços nas quartas caso avance


Com a janela fechada até 18 de julho, Everton Cebolinha não poderá participar dos jogos com o Tolima. Se o Flamengo avançar às quartas de final, o atacante terá condição legal para atuar.

Mas há uma questão importante a se pontuar: diferentemente do que acontece nas oitavas, a inscrição para as quartas de final só permite três trocas. Desta forma, como Cebolinha será inscrito, o Flamengo poderá incluir no máximo dois reforços caso contrate mais jogadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários