Insatisfeita com críticas, diretoria do Flamengo pressiona Banco BRB a cancelar ação de marketing com influenciadores




Coluna do Fla: Visando beneficiar os milhões de torcedores rubro-negros, muitos dos quais não têm condições de assistirem aos jogos do Flamengo no Maracanã, o Banco BRB e alguns sites e influenciadores fecharam um acordo para distribuir ingressos gratuitamente para as partidas. No entanto, a diretoria rubro-negra decidiu que qualquer ação do tipo fosse encerrada.



A decisão foi tomada como espécie de retaliação aos profissionais que cobrem o Rubro-Negro, devido às críticas realizadas ao clube carioca por conta dos maus resultados e desempenhos nos últimos meses. Os dirigentes pressionaram o Banco BRB, exigindo que a promoção acabasse. O patrocinador, por isso, colocou fim à ação.

— Estamos revendo a estratégia de distribuição do ingressos. Não temos previsão de quando vamos voltar as parcerias com sites e influenciadores -, disse João Eduardo Silveira, Gerente de Marketing do BRB, em contato exclusivo com o Coluna do Fla.



A diretoria encontrou, também, outra forma de retaliar os influenciadores e os sites rubro-negros. Os profissionais que cobrem de forma independente o Flamengo não podem mais fazer perguntas nas coletivas de imprensa do time carioca. O veto ocorreu, em paralelo, com as críticas crescentes ao desempenho da equipe dentro das quatro linhas neste ano. 

ENTENDA A PROMOÇÃO

Os influenciadores do Flamengo tinham direito a ingressos para destinar à torcida. Cada profissional escolhia a melhor forma de fazer a distribuição dos bilhetes, que consistia por meio de sorteios, majoritariamente das vezes. Assim, sites e influencers conseguiam levar, em diversas oportunidades, torcedores que não tinham condições de irem aos jogos por conta do alto valor dos bilhetes.



Como dito pelo gerente de Marketing do Banco BRB, não há data prevista para o retorno da ação, prejudicando, assim, a torcida rubro-negra. No jogo contra o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), os torcedores já não serão mais presenteados pelos influenciadores. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários