Flamengo muda contra o Fortaleza; veja a provável escalação




Torcedores.com: Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em décimo lugar com 12 pontos, o rubro-negro vai em busca da terceira vitória consecutiva.



Escalação do Flamengo contra o Fortaleza

Para esta partida, Paulo Sousa não poderá contar com seu principal artilheiro. Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. Com isso, a tendência é que Pedro receba uma nova oportunidade entre os titulares.

Na mesma partida, Rodinei foi expulso e também será ausência. Para piorar, Arrascaeta também será baixa, já que estará servindo a seleção uruguaia. Vitinho e Andreas Pereira são alternativas para o setor de criação. Por outro lado, Filipe Luís está recuperado de lesão muscular e pode ser novidade. O lateral-esquerdo ficou no banco no Fla-Flu do último dia 29, mas acabou não sendo utilizado.



A provável escalação do Flamengo diante do Fortaleza é a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira (Vitinho); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro


Mercado

Com o intuito de reforçar o ataque, a direção do Flamengo mira algumas possibilidades no mercado da bola. Uma delas é Everton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica. A princípio, o atacante de 26 anos não estaria nos planos dos Encarnados, que mesmo assim não pretendem ‘entregar de bandeja’ seu jogador.



Ciente, o Flamengo estuda uma estratégia para fechar a contratação de Everton. Contudo, há dois obstáculos no caminho rubro-negro. Segundo informações do jornal ‘O JOGO’, de Portugal, o camisa 7 do Benfica tem como preferência permanecer atuando no futebol europeu e não vê como interessante retornar ao Brasil neste momento.

Ainda de acordo com a publicação, há sondagens da Espanha e Itália pelo jogador, mas que não seduziriam as pretensões do clube português, que é de 20 milhões de euros. Caso fixe este valor, não haveria chance nenhuma do Flamengo investir tal montante. Esta é mais uma dificuldade que pode impedir o rubro-negro de avançar por Everton Cebolinha.



O Benfica sabe que dificilmente irá receber um valor igual ou superior utilizado na compra do atleta junto ao Grêmio. Com isso, estaria disposto a abaixar um pouco a pedida. O JOGO noticia que entre os 15 e 18 milhões de euros pode dar negócio. Além disso, os portugueses projetam a economia que teria com salários até 2025, ano final do contrato.

Se voltar ao Brasil, Everton já disse ‘sim’ ao Flamengo

Em contato com o empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz, o jogador teria sim interesse em vestir a camisa do Flamengo, mas garante que não há até o momento nenhuma proposta oficial.

“O Benfica não irá emprestar, quer recuperar o investimento. Muito se fala em 15 ou 20 mihões de euros, mas pode ser que o Benfica diminua o valor.  No entanto, é só por aquisição. Eu perguntei se o Evertom jogaria no Flamengo. Ele me respondeu um sim com caixa alta, então o sim já existe desde o início do ano. Pelo cenário do momento, o Benfica não irá facilitar um empréstimo ao Flamengo.  A tática do Flamengo é de apresentar uma proposta com um valor menor, mas ainda não procurou os agentes. É esta a informação, no Brasil ele vê o Flamengo como clube mais próximo de contratar, que demonstrou um interesse real. É um jogador que o Flamengo precisa e conta com a aprovação do Paulo Sousa”, disse Julio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários