Flamengo define data da cirurgia de Bruno Henrique




Coluna do Fla: Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 15 de junho, Bruno Henrique sofreu lesão multiligamentar e foi substituído ainda no primeiro tempo. O atacante precisará passar por cirurgia, que acontecerá no domingo (26), às 9h (horário de Brasília), no Hospital Copa Star.



O procedimento no joelho direito do atleta servirá para reconstruir os seguintes ligamentos: cruzado anterior, colateral lateral e canto posterolateral. A operação será feita pelos cirurgiões Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, acompanhado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure.

Após a cirurgia, o atacante ficará em observação no hospital, mas deve receber alta no começo da próxima semana, até terça-feira (28). Bruno Henrique deve voltar aos gramados de dez a 12 meses, devido à complexidade da contusão. Por isso, o Flamengo estuda contratar um novo atacante, mesmo tendo fechado com Everton Cebolinha, agora ex-Benfica.



O Flamengo monitora o mercado e vê em Ferreirinha, do Grêmio, um bom nome para substituir Bruno Henrique neste tempo que ficará parado. A diretoria carioca, no entanto, busca convencer os dirigentes gaúchos a venderem por oito milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões na cotação atual).

A diretoria do Flamengo ainda observa outros nomes, além de Ferreirinha, mas quer fechar o quanto antes, por conta do calendário de futebol deste ano, que está apertado devido à Copa do Mundo do Qatar. Os dirigentes, contudo, acreditam ter tempo, pois a janela de transferência abre somente dia 18 de julho.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários