Ex-jogador da seleção assume função de coordenador no Flamengo




Torcedores.com: O Flamengo segue passando por reformulações no departamento de futebol. Após a saída de Lúdyo Santos, o ex-jogador Gilberto, que atuava como coordenador do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) agora será o coordenador técnico do futebol na base rubro-negra.



A função anterior do ex-atleta já era voltada à base do Flamengo. O PDI tinha como objetivo aprimorar jovens de 15 a 20 anos, na parte tática, técnica, física, psicológica e mental. Gilberto foi contratado pelo clube em abril do ano passado. Como jogador do rubro-negro ele conquistou dois títulos: o Campeonato Carioca de 1996, de forma invicta, e a extinta Copa dos Campeões Mundiais, no ano de 2017.

Além do Flamengo, Gilberto defendeu na carreira como jogadores equipes como Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Vitória, Inter de Milão, Hertha Berlin, Tottenham, e também vestiu a camisa da seleção brasileira, disputando inclusive a Copa do Mundo de 2006. Pelo escrete nacional foram duas conquistas: Copa das Confederações de 2005 e a Copa América de 2007.


A função de coordenador técnico da base do Flamengo foi ocupada por Lúdyo Santos até maio deste ano. O profissional estava no clube desde 2018, quando chegou para substituir Léo Inácio. Nas redes sociais, ele agradeceu o carinho e a parceria do rubro-negro durante a sua passagem e sinalizou a saída é um “Até breve”.

“Abençoado. Talvez essa seja a palavra que melhor define o que passa em minha cabeça. Oportunidade de trabalhar num gigante do futebol mundial e conviver com pessoas e atletas do mais alto nível. Foram quase 4 anos longe da família entregando o possível para formar atletas e profissionais do mais alto nível e não tenho dúvidas que o saldo foi extremamente positivo. Vamos em frente. Até breve Flamengo. É isso”, disse o ex-coordenador técnico rubro-negro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários