sexta-feira, 10 de junho de 2022

Dorival Júnior fala pela primeira vez como novo treinador do Flamengo




Torcedores.com: Dorival Júnior foi anunciado de forma oficial no Flamengo nesta sexta-feira (10). Ele chega para substituir Paulo Sousa e busca colocar o clube ‘nos trilhos’ nesse conturbado 2022 até o momento.



O novo treinador, que irá comandar o Flamengo pela terceira vez na carreira, já está a caminho de Porto Alegre para se preparar para o confronto diante o Internacional neste sábado (11), no Beira-Rio, às 21h (de Brasília).

Ele falou pela primeira vez como novo comandante do Rubro-Negro: “Estou muito, muito feliz. Queria voltar para o Flamengo um dia. Graças a Deus acabou acontecendo”, afirmou ele ao Uol. Dorival Júnior comandou a equipe carioca entre 2012/2013 e 2018, ambas passagens curtas.



Após passar algum tempo sem clube, Dorival Júnior vinha fazendo ótimo trabalho no Ceará, clube no qual fez questão de negociar a rescisão e entregar uma carta de despedida.

“O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso. Deixamos a equipe em uma ótima posição, o que me dá tranquilidade em seguir novos rumos, por saber que o Ceará seguirá fazendo história. Esse clube está pronto para isso”, diz parte do comunicado de Dorival Júnior.



Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo no início de 2022 após insucesso nas negociações com Jorge Jesus, que estava no Benfica na ocasião. Ele não conseguiu encaixar a equipe dentro de sua filosofia de jogo e conviveu com frequentes problemas nos bastidores.

Apesar de estar mal no Brasileirão Série A, o Flamengo ainda sonha com as competições mata-matas. Os adversários em Copa Libertadores da América e Copa do Brasil são Tolima e Atlético-MG, respectivamente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário