Dorival inicia nesta segunda seu trabalho no Flamengo




Coluna do Fla: Na derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), Dorival Júnior ficou na beira do gramado, mesmo sem ter comandado nenhum treino do elenco. Após folga do plantel no domingo (12), os jogadores começarão a ouvir o novo técnico a partir desta segunda-feira (13), quando o treinador dará início à implementação da filosofia de jogo pessoal.



Dorival dá o primeiro treino ao elenco, às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (13), buscando fortalecer, sobretudo, o sistema defensivo. Além disso, o treinador tentará ajustar a movimentação ofensiva, para que o Rubro-Negro volte a criar grandes chances de gol e, assim, possa figurar novamente entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Flamengo tem 11 gols marcados na competição nacional de pontos corridos e sofreu 13 tentos, tendo saldo de menos dois. Somando-se a isso, o Rubro-Negro está na 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 12 pontos, o mesmo que o Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento do torneio. Por isso, Dorival Júnior reconhece que terá muito trabalho pela frente, mas acredita ser possível ajustar a equipe carioca.



— Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição -, disse após a derrota para o Internacional. Ele ainda prosseguiu:

— Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave -, ponderou.



Dorival Jr. ainda frisou, algumas vezes durante a coletiva pós-derrota, o fato de o time precisar mudar a postura, seja dentro ou fora do campo: “Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo nesse instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo“, concluiu.

Além do treino desta segunda (13), o treinador comandará mais uma atividade antes de a bola rolar para Flamengo e Cuiabá. Na manhã de terça-feira (14), o elenco receberá novos ajustes táticos do técnico recém-chegado. O confronto com a equipe mato-grossense acontece às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (15). O embate será disputado no Maracanã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários