Zico reprova atitude de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Sou totalmente contra’




Torcedores.com: Nos primeiros meses de Paulo Sousa no Flamengo, o torcedor cobrava o fim dos testes e a definição de um time titulara que pudesse ter sequência, assim como havia sido com Jorge Jesus, em 2019. Diferentemente do seu compatriota, o atual treinador segue optando por mudanças em determinadas partidas, muito por conta também do excesso de jogos.



Diante do Athletico, por exemplo, deixou alguns dos principais nomes no banco e deu minutagem para outros. Zico, ídolo do Flamengo, não é adepto ao rodízio, mas sim favorável a continuidade de uma mesma escalação, sendo necessário aqpenas modificações pontuais. Hoje, contra o Altos, pela Copa do Brasil, o português mandará a campo uma equipe reserva.

Assim como o Flamengo, outras equipes sofrem com o calendário apertado, o que prejudica a recuperação plena do atleta de um jogo para outro. São Paulo, Corinthians e Palmeiras também procuram ao máximo rodar seus respectivos elencos, medida esta também que contribui na prevenção de lesões.



“Eu sempre fui contra negócio de rodízio. É bom na churrascaria. Sou totalmente contra. Como técnico, a mesma coisa. O jogador quer jogar. O que ele deixar de jogar às vezes vai treinar mais que se fosse o jogo. Se vai treinar firme, porque não pode jogar? No jogo é olho no olho. Se machucou, dane-se. Para mim, meu time é esse, e esse que vai jogar. Com Jesus entrava sempre o mesmo time, quando precisava tirava um ou outro. Futebol é conjunto, coletivo. Quanto mais treina junto, mais você joga junto, mais você une”, disse Zico ao jornal O Globo.

“Quando você ganha, tem mais vontade de jogar. Nosso time queria estar em campo todo dia. Estava feliz. O coletivo faz correr menos, estava sempre organizado para atacar e defender, o desgaste é menor. Se está espaçado, cada dia um time, hoje o Rodinei, amanhã o Isla, depois o Matheuzinho. Cada um tem uma característica, uma maneira de ser. Futebol é assim”, completou.



Flamengo na Copa do Brasil

Em Teresina, o Flamengo inicia hoje a sua trajetória na Copa do Brasil. Pela terceira fase, encara o modesto Altos-PI, às 18h (de Brasília), no estádio Albertão. Em razão do desgaste físico, nomes como Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Filipe Luís e Hugo serão poupados para o duelo de Libertadores, na semana seguinte.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários