quarta-feira, 25 de maio de 2022

Manter Hugo ou ir de 'quarta via'? Flamengo vê pressão aumentar às vésperas do Fla-Flu




Lance!: O Flamengo venceu o Sporting Cristal e terminou o Grupo H da Libertadores com um aproveitamento de 88,9%, mas não saiu ileso das vaias no Maracanã. O principal alvo foi Hugo Souza, que voltou a falhar e, desta vez diante da torcida, viu a pressão acentuar sobre a meta rubro-negra às vésperas do Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro.



Hugo vem de uma sequência de seis jogos consecutivos. Desde o vacilo no jogo contra o Ceará, no empate em 2 a 2, o goleiro tem sido defendido por Paulo Sousa, que minimiza os seus erros e visa o respaldar sempre que questionado a respeito de sua titularidade. Mas a irritação da torcida pode alterar os planos da comissão técnica. 

Se foi vaiado a cada toque na bola diante da Universidad Católica, uma semana depois, no mesmo palco, Hugo vinha sendo poupado até falhar no gol do Sporting Cristal. Além de xingamentos, fortes vaias ao camisa 45 ressurgiram em uníssono.



Caso Paulo Sousa e Paulo Grilo, preparador de goleiros, resolvam preservar Hugo em meio à pressão elevada, o Flamengo pode ter Matheus Cunha, a "quarta via", como a opção mais provável para iniciar o clássico deste domingo.

Santos, com lesão na esquerda, ainda não tem previsão de retorno, já que está no DM e não tem treinado no gramado. Já Diego Alves, desde a última segunda, faz atividades leves no campo, com bola junto ao fisioterapeuta Laniyan Neves, e também deve seguir como baixa. 



A reapresentação do elenco do Mister se dará às 9h desta quinta. Hoje é folga. O treinador e a sua comissão terão algumas boas horas para refletir sobre o planejamento envolvendo Hugo, uma das maiores promessas recentes do Fla na posição mas que tem demonstrado estar instável emocionalmente, e tomar uma decisão.  

Ao menos Paulo Sousa enxerga Hugo Souza "em crescimento" para superar a péssima fase:

- Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Ele é um goleiro de 23 anos e está em um processo de crescimento para ultrapassá-las.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário