Flamengo sofre, mas vira sobre o Altos e abre vantagem na Copa do Brasil




Torcedores.com: Em duelo movimentado disputado no Albertão neste domingo (1), o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 1 de virada e abriu vantagem no confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.



O roteiro do primeiro tempo em relação às estratégias foi esperada pois o Altos atuou em bloco baixo tentando se organizar defensivamente contra o ímpeto ofensivo do rubro-negro carioca que possui melhor qualidade técnica.

Mas houve uma surpresa em relação à escalação do Altos que foi com a equipe titular para o duelo, ao contrário do que havia prometido; uma escalação mista buscando priorizar a Série C do Brasileirão.



Contudo, o que também surpreendeu foi a atuação do rubro-negro que acabou sendo superado ofensivamente pela equipe piauiense devido aos espaços cedidos pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo, um problema observado no meio de semana durante a Libertadores com Léo Pereira e Ayrton Lucas.

A melhor chance do Flamengo ficou marcada por Bruno Henrique que recebeu lançamento de Diego até invadir a área, mas o chute foi travado pelo zagueiro adversário. Por fim, Pedro acabou tendo problemas de criação e não conseguiu finalizar suas chances.



O Flamengo decepcionou tanto sua torcida que acabou sendo vaiado pela maioria rubro-negra na saída para o intervalo apesar da ampla maioria no Piauí.

Paulo Sousa percebeu que devia fazer alterações para a etapa complementar e voltou com João Gomes e Lázaro no retorno do intervalo nos lugares de Igor Jesus e Daniel Cabral.

Antes mesmo dos dez minutos o rubro-negro teve chances claríssimas de gol com Pedro e Bruno Henrique, mas surpreendentemente quem abriu o placar foi Altos com um verdadeiro golaço.



Em bola levantada, Bruno Henrique se antecipou à Santos e cortou apenas parcialmente. A bola sobrou para Manoel que aplicou uma verdadeira bicicleta para marcar aos 17′ e deixar o Altos na frente do placar.

Só que a resposta do Mengão foi imediata com Bruno Henrique se recuperando no lance para desarmar Tibiri no lance ofensivo para invadir a área e acionar Pedro que quebrou seu jejum de gols na atual temporada.

Mantendo a pressão em cima do adversário, o rubro-negro carioca teve uma chance de ouro aos 30′ com Lázaro recebendo na esquerda e cruzando na área onde Marcelo saiu bem e defendeu mas soltou a bola, só que ninguém do Flamengo esteve na pequena área para acreditar no lance.

Mas aos 33 minutos, enfim saiu o gol da vitória do Mengão no Piauí. Em cobrança de falta com longa distância, David Luiz bateu colocado e acertou a trave. Na sobra, João Gomes aproveitou falha do zagueiro adversário e foi às redes para enfim afastar a “zebra”.



Pedro teve grande oportunidade de ampliar a vantagem aos 37′ aproveitando que nenhum marcador esteve perto do lance e chutou firme. O goleiro Marcelo desviou e a bola parou na trave em uma das últimas chances.

Dieguinho ainda teve oportunidade na bola parada a favor do Altos aos 42′ mas a zaga rubro-negra afastou a cobrança de falta. Por fim, Lázaro acertou uma cavadinha em Bruno Leite e invadiu a área mas foi desarmado.

Já nos acréscimos, a vitória do Flamengo quase ficou maior depois que Pedro recebeu de Rodinei e dominou rolando na frente até dividir com o goleiro Marcelo e a bola passar por cima do travessão com enorme perigo.

FICHA TÉCNICA ALTOS 1-2 FLAMENGO

Data: 01/05/2022, 18:00
Estádio: Albertão
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang RibeAiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

Gols: 2T 17′ Manoel (ALT); 2T 19′ Pedro (FLA); 2T 32′ J.Gomes (FLA)

Altos: Marcelo; Júlio Ferrari, Fábio Aguiar, Lucas Sousa e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite), Marconi e Diego Viana; Elielton (Danillo Bala), Betinho e Manoel.

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Igor Jesus (Lázaro) e Diego; Marinho, Bruno Henrique e Pedro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Flamengo sofre, mas vira sobre o Altos e abre vantagem na Copa do Brasil Flamengo sofre, mas vira sobre o Altos e abre vantagem na Copa do Brasil Reviewed by NF on maio 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário