quarta-feira, 20 de abril de 2022

Jornal argentino projeta Flamengo com 'dois craques mundiais para lutar pela Libertadores'




Espn: O Flamengo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (20) em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro . Mas as movimentações do clube no mercado da bola repercutem na América do Sul . O jornal argentino Olé repercutiu em sua edição digital o que seriam dois alvos rubro-negros para o elenco.



O primeiro deles é um sonho antigo da torcida: Arturo Vidal . Após parecer em diversas fotos em redes sociais com a camisa do clube e já ter declarado que pensa em atuar na equipe no futuro, o chileno entrou de fato no radar do Fla.

A oportunidade de ter Arturo Vidal, que pode deixar a Inter de Milão grátis ao fim da atual temporada europeia e já se declarou ao Flamengo mais uma vez recentemente, fez a diretoria se movimentar, até mesmo admitindo que procurou o chileno no passado.

“A gente até foi saber um tempo atrás as condições, mas ainda não tem nada. Foi passado pra gente que tinha interesse do jogador em voltar à América do Sul”, disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, em conversa com jornalistas no Ninho do Urubu.



Em março deste ano, em entrevista à TNT Sports Chile , Vidal falou abertamente sobre vir ao Brasil no futuro e do sonho que tem em vestir a camisa do Flamengo para quando deixar a Europa.

“O capítulo europeu pode estar fechado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho, porque é como a Champions League na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”.



Quem o jornal Olé também coloca como alvo do Rubro-Negro é Fernadinho. Com a saída confirmada do Manchester City após o fim da temporada europeia, o meio-campista é colocado na mira do clube carioca, citando reportagens da imprensa brasileira.

Mesmo sem ter cravado para qual clube voltará no Brasil, o jogador é cotado como possível reforço do Athletico-PR , clube pelo qual foi revelado ao futebol.

Em março deste ano, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, Mario Celso Petraglia, presidente do clube, confirmou que tem um acerto verbal com o atleta.



“Se vier para o Brasil, vai jogar no Athletico. Ele já deu a palavra dele: 'Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico'”, finalizou.

Porém, enquanto Fernandinho não vem ao Brasil em definitivo, abre-se espaço para especulações e possíveis sondagens de outros clubes ao craque.

Durante o mesmo contato com jornalistas no Ninho do Urubu, Marcos Braz abriu o jogo sobre o meio-campista.

“Conversei sobre Fernandinho, que fica livre no mercado. De momento, ele (Braz) disse que não, que não foi passado para o Paulo Sousa. Quando o Fernandinho ficar livre, em julho, eles vão analisar se interessa ou não”, explicou o repórter Cícero Mello, dos canais Disney, após contato com o dirigente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário