terça-feira, 19 de abril de 2022

Braz explica negócio por Andreas, cita Gerson e Gabigol e admite que falha na Libertadores 'pesa'




Espn: Em entrevista ao programa Redação Sportv desta terça-feira (19), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre o imbróglio da compra de Andreas Pereira, antes acertada com o Manchester United e que no momento pode ser cancelada pela diretoria rubro-negra.



Segundo o dirigente, a falha do meio-campista no vice-campeonato da Conmebol Libertadores de 2021, quando Andreas perdeu a bola para Deyverson no gol da vitória do Palmeiras por 2 a 1, pesa na decisão de permanecer ou não com o jogador.

‘’Quando nós contratamos o Gerson, o questionamento foi o mesmo em relação a pagamento, valor, até do Gabigol, se você fizer uma pesquisa quando se falavam de números, tinham questionamentos. O Andreas, de fato, teve uma fatalidade no jogo importantíssimo e isso foi um peso no processo. O maior motivo de termos ido para conversar com o Manchester foi que quando fizemos a primeira proposta, o Manchester educadamente pediu para irmos lá tratarmos do tema, não queriam ficar por e-mail. Nós respeitamos. Pegamos o avião e fomos lá''



''No meio disso até teve a situação do Banco Central. A gente tem calma, até pelo jogador ter contrato até 30 de julho, estamos usando o tempo para fazer as decisões com cautela. Temos que respeitar pressão da torcida, mas em algumas situações temos que ser frios no processo para tomar decisões, como sempre foi feito aqui. Temos o jogador com contrato em vigor por um bom tempo'', disse Braz.

Para ficar no Flamengo, Andreas deveria ser comprado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões. No primeiro momento, a compra estava certa, mas deve subir no telhado pela irregularidade na atual temporada e o momento financeiro do clube, conforme citado pelo dirigente.



O meia pertence ao United desde os 15 anos, já que deixou a base do PSV Eindhoven, da Holanda, para assinar com os Red Devils em 2011. O brasileiro, porém, nunca conseguiu se firmar em Old Trafford. Nos últimos anos, ele foi emprestado a várias equipes europeias, como Granada e Valencia, da Espanha, e Lazio, da Itália. Pelo gigante de Manchester, foram 75 partidas no time profissional.

No momento, segundo fontes ouvidas pela ESPN, um retorno a Old Trafford já aparece como cenário mais provável para Andreas, até porque ele ainda tem contrato com os Red Devils até 2023.

Em 2022, Andreas Pereira soma 12 jogos pelo clube rubro-negro, sem registrar gols ou assistências até o momento.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário