Arão e adaptação no estilo de jogo de Gomes podem ser essenciais para o Flamengo de Paulo Sousa engrenar




Lance!: Contra o Talleres-ARG, na vitória por 3 a 1, o Flamengo, enfim, teve uma atuação convincente sob o comando de Paulo Sousa, que creditou a boa construção da equipe, em parte, pela saída de bola iniciada com Willian Arão pelo lado direito da zaga. O camisa 5 foi bastante elogiado pelo técnico, que pode ver o Rubro-Negro engrenar caso as apostas voltem a dar bons frutos.



O próximo jogo do Flamengo é, curiosamente, contra o São Paulo de Rogério Ceni, que foi o primeiro técnico a escalar Arão na zaga do Rubro-Negro - e o manteve no time que foi campeão brasileiro de 2020. E foi de um passe vertical do jogador que nasceu o lance do primeiro gol na última terça, de pênalti.

Arão, aliás, foi o jogador que mais trocou passes com demais jogadores diante do Talleres, principalmente com Everton Ribeiro, o principal articulador na vitória por 3 a 1, e recebeu bolas do goleiro Santos, estreante.



E outro fator que pode ajudar o Fla a embalar passa pela adaptação no estilo de jogo de outro volante de ofício: João Gomes. Paulo Sousa tem cobrado que o jovem meio-campista, elogiado pela sua capacidade "ímpar" para desarmar os adversários, conduza melhor a bola nas transições ofensivas. 

- (Gomes) É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola no transporte para espaços livres e depois tomar uma melhor decisão, com bolas mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem que melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado e nos ajudar a vencer os jogos.

Vale lembrar que Paulo Sousa não teve o seu pedido por um volante "box-to-box" atendido. E, agora, com a primeira janela de transferências fechada, caberá ao técnico contribuir para que Gomes, quem mais atuou sob o seu comando (17 jogos), tenha uma melhor capacidade para arrastar bolas e auxiliar na articulação do time do Mister, que precisa engrenar na temporada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.