Velho problema: na pré-lista do Uruguai, meia pode desfalcar Flamengo nas decisões do Carioca




Lance!: O Flamengo terá que lidar com um velho problema ao longo de 2022: as baixas por conta as convocações das seleções sul-americanas. Nesta sexta, o Uruguai divulgou a pré-lista para os jogos contra Peru e Chile, em 24 e 29 de março nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a partir de novembro. Confirmada a presença do meia nas partidas da Celeste, o técnico Paulo Sousa, do Flamengo, não terá o camisa 14 na fase decisiva do Campeonato Carioca.



As datas das semifinais e finais do Estaduais ainda não foram detalhadas pela Ferj (veja as possibilidades abaixo), mas o Flamengo já está classificado a duas rodadas do fim da Taça Guanabara. A tendência é que Arrascaeta - (e outros convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas - fiquem fora de, ao menos, um jogo da semifinal e um de uma eventual final.

A seleção uruguaia, com Arrascaeta, não deve ser o único problema para o Flamengo neste sentido. Isla, que está sem espaço no Flamengo, também é regularmente convocado pelo Chile, assim como Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira, que também jogam nos dias 24 e 29 de março. O técnico Tite fará a convocação do Brasil na próxima sexta-feira, dia 11.



Desfalque em 70% dos clássicos contra o Vasco desde que chegou ao Flamengo, Rodrigo Caio não enfrenta o rival desde 2019

Confira as datas das rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e a programação da fase decisiva do Campeonato Carioca:
17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
24/3 - Uruguai x Peru, em Montevidéu

24/3 - Brasil x Chile, no Rio de Janeiro

Semifinais do Campeonato Carioca*
20, 23 ou 24/3 - Ida da semifinal

26 ou 27/3 - Volta da semifinal

18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
29/3 - Bolívia x Brasil, em La Paz

29/3 - Chile x Uruguai, em Santiago

Finais do Carioca*
30 ou 31/3 - Jogo de ida

2 ou 3/4 - Jogo de volta


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários