Procuradoria do TJD analisa denúncia contra Gabigol por comemoração de gol contra o Vasco e jogador se revolta




GE: A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, TJD-RJ, avalia uma denúncia contra Gabigol por causa da comemoração de seu gol na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, domingo, no Maracanã. O atacante levou a mão aos ouvidos na frente do setor da torcida cruz-maltina.



O procurador André Valentim vai analisar a súmula e o material do jogo nesta sexta-feira e, caso o entendimento seja de que houve uma provocação, o atacante rubro-negro será denunciado no artigo 258 do CBJD, e corre o risco de até seis jogos de suspensão .

Gabigol usou seu perfil no Twitter e ironizou:

- Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa ahahahaha.



O que diz o artigo 258 do CBJD:

Art. 258 . Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.



Vasco também corre risco de ser julgado por objetos arremessados

No momento da comemoração de Gabigol, torcedores do Vasco arremessaram copos e outros objetos na direção do jogador, e por isso o clube, mandante da partida, também corre o risco de ser denunciado.

No caso do Vasco, o artigo é o 213: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:

  • Desordens em sua praça de desporto; (AC).
  • Invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC).
  • Lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).


PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Procuradoria do TJD analisa denúncia contra Gabigol por comemoração de gol contra o Vasco e jogador se revolta Procuradoria do TJD analisa denúncia contra Gabigol por comemoração de gol contra o Vasco e jogador se revolta Reviewed by NF on março 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário