Mercado Livre é o novo patrocinador do futebol feminino do Flamengo




GE: Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira na Gávea, Flamengo e Mercado Livre anunciaram nova parceria, esta com ênfase total no futebol feminino e na equidade de gênero. Além de estampar sua logo marca nas costas do uniforme da equipe, a empresa, em conjunto com o clube, lançou o projeto "Elas Jogam".



O "Elas Jogam" é composto por um kit que estará disponível a partir da próxima segunda-feira no Mercado Livre. A caixa contém uma bola, uma bolsa, garrafinha d' água e uma carta que garante matrícula e bolsa integral às meninas interessadas a participarem de uma das 69 escolinhas que o Flamengo tem espalhadas pelo país.

Thais Nicolau, diretora do Mercado Livre, falou sobre o "Elas Jogam" e afirmou que garotas entre 4 e 22 anos podem participar do projeto.



- O principal objetivo é que qualquer menina que queira se desenvolver no futebol tenha a isso. Seja através do kit quanto também pela bolsa integral. Qualquer menina entre 4 e 22 anos de idade pode participar. O kit vem com uma bola, uma garrafinha de água e uma bolsa para que elas levem seus materiais para jogar. E cupom de desconto para compra das chuteiras. Dentro dessa caixa vem uma cartinha que matricula a menina no projeto "Elas Jogam".

- A gente está aqui não só para anunciar o patrocínio do time de base e do principal, mas também para anunciar uma nova iniciativa. Quando olho para a Rayanne, Pimenta e Thaisa, digo que todas essas atletas são uma inspiração para todas as meninas que acompanham a trajetória delas. Queremos que as meninas possam ocupar o lugar que elas queiram. Que possam vestir a camisa do Flamengo ou de qualquer outro clube no esporte ou no tecnologia.



Coordenadora de marketing do Flamengo, Fabiana Tamazato, fez coro às palavras de Thaís Nicolau.

- Projeto de suma importância para nós. Acreditamos nesse projeto, ele está muito sinergia o que trabalhamos como clube e no futebol brasileiro. Projetos como esse engajam muito com a nossa torcida. Queremos mais projetos com esse e mais patrocinadores aderindo - disse Tamazato.

Vice-presidente do futebol feminino, do futebol de base e do futsal, Vitor Zanelli apontou o "Elas Jogam" como importante passo para o Flamengo seguir fazendo jus ao lema "Craque o Flamengo faz em casa".

- Nossa premissa foi de que craque o Flamengo sempre faz em casa. Essa ajuda que o Mercado Livre está dando vem muito junto com essa ideia. Está ajudando o crescimento e ao fomento do futebol feminino - afirmou Zanelli.



O presidente Rodolfo Landim lembrou que ainda falta muito para que se alcance a tão esperada equidade de gênero no futebol, mas disse que essa parceria entre Flamengo e Mercado Livre é uma forma de acelerar esse processo.

- É fundamental essa parceria porque são aportes de recursos importantes para que a gente possa estruturar o futebol feminino de maneira competitiva no país. Estamos começando ainda com o futebol feminino quando analisamos os direitos de transmissão. Os grandes valores que suportam o futebol masculino ainda não chegaram no masculino. Para isso é preciso que tenhamos investimento para termos um campeonato bastante competitivo. É fundamental essa parceria com o Mercado Livre, como outras parcerias que temos.



COMO ADQUIRIR O KIT "ELAS JOGAM"

Para garantir uma das vagas disponíveis é necessário adquirir o “kit da atleta”, com uma bola, uma bolsa esportiva e um squeeze que terá o valor de R$79. Com o kit, documento de identificação e nota fiscal da compra em mãos, o responsável pela futura atleta deverá concluir a matrícula em uma das escolinhas afiliadas. As maiores de 18 anos que tiverem seus kits, poderão fazer suas inscrições normalmente. Os endereços das unidades participantes e o regulamento completo, com todas as regras, poderão ser encontrados mercadolivre.com.br/elasjogam, site que estará no ar a partir do dia 21 de março.

Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será doado para o programa Pretas em Campo, da ONG Empodera. Pretas em Campo é um projeto esportivo, exclusivo para meninas adolescentes e jovens mulheres, implementado na Cidade de Deus e em Pedra de Guaratiba (RJ), e tem como foco o empoderamento e o enfrentamento ao racismo, através de uma metodologia que utiliza o futebol como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a discussão de temas-chave.

- Depois de um ano de sucesso com a equipe masculina, o Mercado Livre se une mais uma vez ao Flamengo, agora investindo nas nossas equipes de futebol feminino. Estamos confiantes de que a modalidade irá crescer ainda mais com este incentivo, que não se limita à exposição da marca, mas também aparece no apoio a diversas outras ações que iremos fazer durante o ano - disse Gustavo Oliveira, vice de marketing do Flamengo.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.