Flamengo espera por Santos, mas goleiro toma decisão que pode dificultar negócio




Torcedores.com: O Flamengo voltou a tentar a contratação do goleiro Santos e estabelecer um valor para oferecer ao Athletico Paranaense pelo atleta: 3,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual. O valor é acima da primeira oferta do Flamengo ao Athletico, que foi de 2,5 milhões de euros, prontamente recusada pelo Furacão, que entendeu que o Fla poderia pagar mais por seu goleiro, que é titular absoluto e constantemente convocado para a seleção brasileira.



Segundo publicação do Goal.com, porém, o Flamengo acredita que os valores podem diminuir e sequer chegarem aos 3,5 milhões de euros, visto que conta com o desejo de Santos para atuar no clube. O Furacão, porém, promete fazer jogo duro e quer mais por seu goleiro, que é considerado peça crucial para a temporada. Ainda segundo a publicação, uma fonte do Athletico acredita que o Flamengo pode pagar um bom valor “até mesmo à vista”.

A jornalista Raisa Simplicio destacou em seu perfil no Twitter outra posição importante na negociação. Santos, mesmo vendo com bons olhos a transferência para o Flamengo, não quer forçar ou pressionar o Athletico Paranaense por sua saída. Se for deixar o clube, Santos que sair pela “porta da frente”. Isso vai de encontro a uma informação divulgada há alguns dias, de que arqueiro poderia colocar pressão no Athletico para deixar a equipe.



Santos volta a ser alvo do Flamengo

O goleiro de 31 anos saiu da base do Porto, de Pernambuco, para o Athletico Paranaense em 2008. Ele chegou para o time sub-20 e subiu ao time principal em 2010. Passou a ganhar chances no ano seguinte, mas só teve sequência em 2013, quando disputou 24 jogos. Só se tornou titular do Athletico em 2018, já que no fim de 2017 o goleiro Weverton deixou o elenco e foi para o Palmeiras. Desde então se tornou destaque e titular absoluto, chegando até mesmo à seleção brasileira. Foi campeão olímpico em 2021.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários