Como é o projeto que Flamengo fechou e que pretende mudar clube de patamar na Europa




Espn: Nesta última terça-feira (15) o Flamengo fechou uma parceria que pretende elevar o seu patamar no exterior , sobretudo na Europa e nos Estados Unidos . Conhecida por sua atuação na área de marketing de direitos internacionais, a SPORTFIVE recebeu, das mãos do Rubro-Negro , a missão de expandir as vendas comerciais e a imagem do clube em outros países .



A prática é comum em alguns dos principais clubes do mundo, como por exemplo a dupla Real Madrid e Barcelona . Mesmo situada na Europa, a dupla consegue se aproximar de outros países, como o próprio Brasil, que passam a consumir seu produtos, como camisas, acessórios, além de outros serviços.

Porém, no caso específico do Flamengo, como se dará a parceria? Pois bem, a SPORTFIVE auxiliará o Flamengo no desenvolvimento de ações internacionais do clube, do público digital em inglês, dos ativos e serviços de vendas comerciais, tanto digitalmente, quanto em eventos e experiências ao vivo.



A parceria vai focar nos países de língua inglesa, com destaque para os Estados Unidos. A empresa possui sedes em Nova Iorque e em Hamburgo , na Alemanha, o que vai aproximar o Flamengo do Velho Continente e da América do Norte, muito além das contratações de padrão internacional que vem fazendo nos últimos anos.

A agência entrega patrocínios, marketing digital e soluções de mídia para um grupo extenso de clientes de grande porte pelo mundo, que agora tem o Rubro-Negro entre eles.



“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, sobre a nova parceria.

"O Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora,” disse Karim Fathi, vice-presidente de Mídias Digitais das Américas da SPORTFIVE.



“Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos EUA e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”, finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Souza

Postar um comentário

0 Comentários