Além do Flamengo só outros dois clubes foram campeões mundiais no futebol e basquete




Coluna do Fla: Seja na terra, seja no mar. No campo ou nas quadras. O Flamengo sabe vencer, vencer e vencer, e já pintou o mundo de rubro-negro em três oportunidades: uma no futebol e duas no basquete. O histórico feito, inclusive, coloca o Mengo em outro patamar: entre o único trio campeão mundial nas duas categorias, ao lado de Real Madrid e Barcelona.



Em 1981, o ‘time de ouro’ de Zico e companhia deu ao Flamengo o primeiro campeonato mundial, o maior feito do futebol na história do Mais Querido. 33 anos depois, em 2014, foi a vez do basquete mostrar o seu potencial e conquistar o intercontinental da modalidade.

Em 2022, mais precisamente neste domingo, 13 de fevereiro, o Flabasquete mostrou que é realmente o Orgulho da Nação e pintou o mundo de vermelho e preto pela segunda vez. Em Cairo, no Egito, o Mais Querido deu show e venceu o San Pablo Burgos por 75 a 62.



Além de estar no seleto trio de clubes campeões mundiais tanto no futebol quanto no basquete, o Flamengo também é o único brasileiro a conquistar todos os títulos disponíveis nos cenários nacional e internacional.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários