“A gente não pode esperar até o final do contrato”, dispara Braz sobre compra de Andreas




Coluna do Fla: Mesmo com o início da temporada e a estreia de Paulo Sousa no comando do Flamengo, o clube ainda mantém em aberto o planejamento de 2022. Além de contratações pontuais, a diretoria do Mengo pretende ‘segurar’ alguns jogadores que já fazem parte da equipe. Tendo isso em vista, o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, embarcou rumo à Europa para definir a compra de Andreas Pereira. O VP conversou com os jornalistas antes da viagem, e afirmou que não vai esperar o final do contrato de empréstimo do meia para começar a negociar com o Manchester United, dono do atleta.



— A gente não pode esperar até o final (do contrato) para saber o que vai acontecer. Do outro lado a gente sabe também que é um clube muito grande. A gente com calma, vai querer entender o que os ingleses querem e a gente espera que dê tudo certo. Um ponto também que a gente quer deixar aqui é que essa janela é diferente dos outros anos. Ela fecha no dia 12 de abril — disse.

Contratado na metade de 2021, Andreas Pereira possui vínculo de empréstimo com o Mengo até o final de junho deste ano. A intenção da diretoria rubro-negra, no entanto, é adquirir o jogador de forma definitiva. O clube planeja pagar algo em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) pelo meia, e por isso vai se reunir com os dirigentes do time inglês nos próximos dias para sacramentar o negócio. 



Além da compra de Andreas, a contratação de reforços também está na pauta de Braz. O ‘mochilão’ pela Europa pode determinar a chegada de alguns nomes para o elenco de Paulo Sousa – posições como a de goleiro, zagueiro, volante e ponta esquerda são consideradas ‘carentes’ no plantel rubro-negro. Mesmo assim, o cartola pregou calma para fechar com novos atletas.

— A gente, da mesma maneira que fez na janela passada, deixa as coisas ajustadas. O jogador não precisa vir com a gente, não precisa ser fechado em uma semana. São contratos internacionais, que passam por advogados dos clubes – tanto aqui, como lá. A gente pode fazer as coisas com calma. Evidente que o ideal seria estar com o elenco inteiro no primeiro dia, mas não foi possível e a gente vai ter calma para fazer o que tem que fazer — finalizou, em entrevista ao canal ‘FlaZoeiro’.



Enquanto Braz, juntamente com o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, fazem o ‘tour’ pela Europa em busca de reforçar o elenco do Fla, a equipe se concentra na disputa do Campeonato Carioca. Isso porque, já no domingo (06), os comandados de Paulo Sousa entram em campo pela quarta rodada do torneio, diante do Fluminense. A bola rola no Estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), e você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários