Paulo Sousa faz raio-x geral do Flamengo com pedidos e muito diálogo em oito horas confinado no CT




Por Fred Gomes | GE: Aquecimento, palminhas e mãos à obra. O gestual bem-humorado adotado por Paulo Sousa para simular um jogador seco por chances à beira do gramado refletiu bem o que foi o intenso primeiro dia do português no Flamengo. Em oito horas confinado no CT, fez um raio-x geral do seu novo ambiente de trabalho. Agradou e ficou agradado com o que viu.



Mostrou que não tinha tempo a perder mesmo depois de recepção calorosa ainda em Portugal, com direito a presentes e cantoria dos rubro-negros, e um cansativo voo de 10 horas. A julgar que chegou ao Aeroporto de Lisboa por volta de 18h30 de Brasília e deixou o Ninho do Urubu às 18h20, foram 24 horas de um profundo mergulho no Flamengo.

Quem esteve próximo nos últimos dias viu em Paulo um profissional muito ligado a detalhes, porém tranquilo e que sabe ouvir opiniões. Mostrou-se sereno e não chegou botando o pé na porta.



Do aeroporto ao CT

Paulo Sousa, sua comissão técnica e Marcos Braz chegaram ao Galeão pouco depois de 6h30. Papo rápido com a Fla TV, sessão de fotos e vídeos, aparição relâmpago junto à imprensa e pé na estrada rumo ao Ninho do Urubu.

Antes disso, expressa parada no hotel. Café da manhã finalizado e malas deixadas no quarto, Paulo e sua comissão chegaram ao CT perto das 10 horas da manhã.



Após encontro com Gabigol, Paulo passa por todos os departamentos

Dentro do Ninho, foi ao encontro de uma das figuras que mais têm voado fora dele. Ao se deparar com Gabigol na academia do CT, disparou:

- Tá sequinho, tá sequinho (Gabi brincou que estava molhado de suor). Muito obrigado, estamos juntos. Super entusiasmados. Vamos ter muitos recordes (respondendo ao atacante, que tinha falado em "ganhar, ganhar e ganhar") - afirmou em áudio captado pela Fla TV.



Depois de cumprimentar outros jogadores e funcionários antigos do clube, como o icônico massagista Denir, concentrou-se em conhecer todos os processos. Fez questão de visitar todas as estruturas e passou na sala de todos os departamentos, onde conversou com os gerentes de cada setor. Esteve com o pessoal de análise, departamento médico, scout, transição e finalmente com o futebol.

Reunião de planejamento, detalhes do gramado e posição do telão

A próxima semana do Flamengo, que marcará o primeiro encontro de Paulo Sousa com o elenco completo, começou a ser planejada antes do almoço. Acompanhado de Marcos Braz e Bruno Spindel, o treinador reuniu sua comissão técnica - desfalcada pelo auxiliar Victor Sanchez, que testou positivo para Covid-19 - para desenhar os primeiros dias de trabalho junto ao grupo principal.



Primeira reunião finalizada, hora do almoço, momento de conhecer o pessoal da cozinha do CT. Refeição finalizada, Paulo, comando do futebol e comissão foram ao gramado para avaliar as condições de trabalho.

O comandante de 51 anos pediu para fazer marcações nos três campos do profissional para treinos específicos no dia a dia. Tal decisão chamou muita atenção porque o último a solicitar isso foi justamente o compatriota Jorge Jesus.

Ainda no reconhecimento do terreno, Paulo definiu onde posicionará o telão encomendado à diretoria do Flamengo. Este será instalado entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu.



Como não queria perder tempo, fez mais reuniões, estando também com Gabriel Skinner (supervisor de futebol), Fabinho (gerente de futebol) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento). Também pediu relatórios detalhados a outros departamentos.

Mostrou que, apesar de todo o cansaço envolvido na longa viagem, definitivamente não tinha tempo a perder. Deixou ótima impressão em quem acompanhou seus passos e admitiu a próximos que a estrutura também o agradou bastante.

O interminável dia 1 do português, como sugere uma de suas primeiras imagens no Rio, foi um aquecimento para um clube que promete trabalhar incansavelmente em busca da volta ao topo. Se o treinador buscava um intensivão para rapidamente conhecer o "Universo Flamengo", como se refere ao Rubro-Negro, o Universo Flamengo agora está definitivamente apresentado a Paulo Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários