Mesmo com contratação de Marinho, Flamengo deseja contratação de Everton Cebolinha




O Globo: O Flamengo está ativo no mercado para dar ao técnico Paulo Sousa alternativas de atacantes que jogam pelas pontas, posição que o novo comandante gosta muito de trabalhar em seus esquemas táticos. 



Isso passa por repor a saída de Michael, com venda encaminhada ao Al Hilal, e também de Kenedy, que voltou de empréstimo ao Chelsea antes da hora. Desta forma, Marinho (já contratado) e Everton são alternativas. 

O ex-atacante do Santos vem para atuar pela direita do ataque, onde Kenedy mais jogava e cujo dono do setor no Flamengo hoje é Éverton Ribeiro. 



No caso de Everton, a atuação é mais pela esquerda, onde Michael rendia melhor. Embora estejam relacionadas, a chegada de Marinho e a saída de Michael não são complementares. 

O Flamengo conseguiu fechar com Marinho no mesmo dia que vendeu Michael. No caso de Cebolinha, a atuação é diferente. Além de requerer recursos muito mais relevantes, é necessário aguardar se o jogador terá outras propostas da Europa para deixar o Benfica até a janela de transferências se encerrar no fim de janeiro. A tendência é que isso não aconteça. 



Assim, o Flamengo avançaria para ter o jogador como grande contratação para não só compor o elenco, mas para ter mais um ponta que poderia tranquilamente atuar como titular de Paulo Sousa.

As cartas estão na mesa e a movimentação de mercado do Flamengo começa a ganhar mais corpo a partir da venda de Michael, que deve se concretizar ainda nesta quinta-feira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Mesmo com contratação de Marinho, Flamengo deseja contratação de Everton Cebolinha Mesmo com contratação de Marinho, Flamengo deseja contratação de Everton Cebolinha Reviewed by NF on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário