quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Flamengo estreia na Copinha aplicando a maior goleada até aqui da competição, veja os gols




Uol: O Flamengo estreou na Copa SP de futebol júnior atropelando o Forte Rio Bananal (ES) por 10 a 0, na noite de hoje (5), na Arena Barueri (veja os gols abaixo). Matheus França, duas vezes, Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, André e Mateusão, três vezes, marcaram na goleada rubro-negra - a maior dessa edição da competição até o momento.



Com o resultado, o time de Fábio Matias assume o primeiro lugar do Grupo 29, superando o Oeste pelo saldo de gols.

Apesar da amplíssima vantagem na Arena Barueri, a vitória na noite de hoje ainda fica distante da maior goleada da história da competição. Em 1973, o Cruzeiro venceu o Vasco de Itapecerica-SP por 14 a 0.

Com 15 anos de existência, a Sociedade Esportiva e Recreativa Castelense é um clube-empresa, originalmente da cidade de Castelo, no Espírito Santo, que no ano passado se profissionalizou e mudou seu nome fantasia para Forte Rio Bananal. Atualmente, a equipe representa o município de Rio Bananal-ES.



Na próxima rodada, no sábado (8), o Flamengo encara o Floresta-CE , às 19h. Pouco antes, às 16h45, o Forte pega o Oeste.

Começo eletrizante

O time utilizado pelo técnico Fábio Matias foi formado por Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Lucas André), Werton (Pedro Arthur), Kayque David (Victor Hugo) e Matheus França ( Petterson ); Ryan Luka e André ( Mateusão ).

O Fla começou a primeira etapa de forma eletrizante, com ímpeto ofensivo e sem dar chances ao Forte. Aos oito minutos, Matheus França recebeu lançamento na área, matou no peito, girou em cima dos zagueiros e bateu cruzado para vencer o goleiro Huendry e abrir o placar.



Nos minutos seguintes, os rubro-negros levaram perigo em três lances consecutivos, com Werton, Matheus França e Cleiton. O segundo gol não demorou a sair: aos 24, Matheus França tentou o chute de fora da área, a bola desviou em Ryan Luka e, na sobra, Werton bateu de chapa para ampliar o placar.

Os cariocas marcaram o terceiro aos 24 minutos, quando Kayke David avançou pela esquerda, deixou dois para trás, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro Huendry tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta. Aos 37 minutos, a quarta bola na rede do Fla: após cobrança de escanteio de Kayke David e saída ruim de Huendry, a bola sobrou para Kayque Soares empurrar para o fundo do gol.

O Flamengo começou a etapa final com o mesmo ritmo. Logo no primeiro lance, Matheus França recebeu ótima assistência de Kayke David e tocou na saída de Huendry para fazer o seu segundo gol e o quinto do Rubro-Negro. O sexto veio aos oito minutos, após belo passe do camisa 10 para infiltração de Wesley, que bateu de primeira e ampliou o placar.



Aos 14, uma nova falha do goleiro Huendry, que espalmou mal após chute de Kayke David, deu origem ao sétimo tento dos cariocas. André se aproveitou do erro adversário e somente completou para o fundo do gol.

Na reta final, Mateusão fechou a goleada para o Rubro-Negro: aos 32, recebeu passe preciso de Petterson e completou para o gol; aos 39, após um contra-ataque veloz, o camisa 26 foi acionado em ótima assistência de Petterson e bateu seco para vencer Huendry; por fim, o décimo gol veio aos 46 minutos, quando o atacante recebeu mais um passe de Petterson na pequena área e fechou a conta para o Fla.

Veja os gols:















- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário