Crias do Flamengo encantam Europa e estão no top-5 brasileiros com mais participações em gols




Coluna do Fla: Craque, o Flamengo faz em casa e isso não é novidade para ninguém. Basta olhar para o atual momento de Vinícius Jr, no Real Madrid, e Lucas Paquetá, no Lyon. Inclusive, a dupla, revelada no Ninho do Urubu, figura, atualmente, entre os cinco brasileiros com mais participações em gols nas ligas nacionais da Europa. O jogador merengue lidera o ranking.



Com 18 participações, Vinícius Júnior é o atleta com a melhor média entre brasileiros nas top-5 ligas nacionais da Europa. Um dos pilares do Real Madrid na atualidade, o jovem tem 12 gols e seis assistências na conta. Já Lucas Paquetá, do Lyon, aparece na quinta colocação – com sete tentos e três passes para os companheiros.

BRASILEIROS COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NAS TOP-5 LIGAS DA EUROPA

Vinícius Júnior [Real Madrid]
12 gols e 6 assistências: 18 participações

João Pedro [Cagliari]
9 gols – 4 assistências: 13 participações

Willian José [Betis]
7 gols – 4 assistências: 11 participações

Raphinha [Leeds]
8 gols – 2 assistências: 10 participações

Lucas Paquetá [Lyon]
7 gols – 3 assistências: 10 participações

Gabriel Jesus [Man City]
2 gols – 8 assistências: 10 participações



Vinícius Júnior, aliás, é o maior driblador da Europa na temporada 2021/22. Além disso, participou de um gol a cada 110 minutos e uma finalização em 18′. São 30 jogos no período, 15 tentos, oito assistências e 82 dribles com a camisa do Real Madrid.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Crias do Flamengo encantam Europa e estão no top-5 brasileiros com mais participações em gols Crias do Flamengo encantam Europa e estão no top-5 brasileiros com mais participações em gols Reviewed by NF on janeiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário