Após Marinho, Marcos Braz quer novos reforços no Flamengo: 'Em fevereiro, a gente pode ter novidades'




Espn: Na manhã desta sexta-feira (28) o Flamengo enfim anunciou o seu primeiro reforço para a temporada: o atacante Marinho, ex-Santos. E de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o mês de fevereiro promete ainda mais novidades para a torcida rubro-negra no quesito contratações.



Em entrevista ao programa da TV Bandeirantes "Os Donos da Bola", na porta do CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que o Flamengo segue atento ao mercado e pediu calma à torcida, já que o Rubro-Negro não se precipitará na hora de trazer mais reforços, mas que eles, sim, virão.

"Acredito que em fevereiro a gente possa ter outras novidades aí, está fechando a janela internacional, a gente teve como opção de estratégia esperar fechar essa janela internacional, fecha na segunda-feira [31]. Isso não quer dizer que a gente não esteja trabalhando para fazer os reforços, quando a gente vem aqui para monitorar o mercado dentro do Brasil, as multas internas são altíssimas, então é difícil você arrastar um jogador de nível que nos interessa, os grandes times não querem vender para o Flamengo, isso é normal, é um processo natural. A gente tem que chegar e minimizar esses caminhos para que a gente possa trazer os jogadores certos, que deem a resposta certa, tanto na parte financeira como desportiva", começou por dizer.



Em relação à demora para o anúncio de novas contratações em 2022, o VP lembrou que o Flamengo, no final do ano passado, precisou intensificar a busca por um técnico e uma nova comissão técnica - e indo a Portugal buscar Paulo Sousa - além de ter que resolver outras questões que já se arrastavam, como a renovação do contrato do meia Giorgian De Arrascaeta.

"A gente acabou o ano precisando contratar um técnico, uma comissão técnica robusta, que a gente iria junto oxigenar e fazer algumas trocas aqui no departamento [de futebol], isso foi possível. Logo depois tivemos a oportunidade de concluir a situação do Arrascaeta, que já tinha 1 ano, de uma maneira correta para o Flamengo e muito boa para o jogador. Agora a gente vai com calma, com tranquilidade, fazer as contratações que temos que fazer, mas, mais uma vez, calma porque hoje, quando você erra nas contratações, além de ter um impacto claro na parte desportiva, ela também tem impacto na parte financeira. Temos que ter calma e tranquilidade para que a gente possa fazer o melhor para o Flamengo, e o que a torcida quer, que são títulos", prosseguiu.



Por último, o dirigente ainda falou sobre a própria contratação de Marinho, que chega para ser o substituto imediato de Michael, negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e lembrou que tudo foi fechado rapidamente.

"O Marinho é um jogador que há muito tempo a gente entendia que poderia estar nos ajudando aqui, mas foi bem rápido dessa vez. A gente encontrou um caminho que poderia acelerar esse processo, contamos com a ajuda do jogador, o entendimento também de querer vir para cá, e é isso. Foi bem rápido e vamos continuar as contratações com calma, tranquilidade", finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários