quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

No radar do Flamengo, Paulo Fonseca já admitiu influência de Jorge Jesus em seu estilo de jogo




Coluna do Fla: Após o fim da temporada de 2021, o Flamengo está sem técnico e busca opções no mercado português. Um dos profissionais que teve o nome ligado ao Mais Querido foi Paulo Fonseca, que está sem clube depois de ter deixado a Roma, da Itália. Compatriota de Jorge Jesus, o treinador chegou a elogiar o Mister em entrevista concedida ao Fox Sports, em abril de 2020, e admitiu influência dele em seu estilo. 


Eu fui jogador do Jorge Jesus, na parte final da minha. E devo dizer que foi na altura em que eu comecei a pensar em ser treinador e posso dizer que o Jorge Jesus teve uma grande influência na minha formação como treinador, aprendi muito com ele. Era uma técnico que na altura já estava avançado em relação aos outros, e hoje continua a confirmar a sua qualidade. Taticamente é um dos melhores que podemos conhecer — afirmou.

Como dito anteriormente, Paulo Fonseca está sem clube após deixar a Roma, porém, sua passagem mais marcante foi no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No país do leste europeu, o português conduziu a equipe ao tricampeonato ucraniano em 2016/17 2017/18 e 2018/19, além dos títulos da copa nacional nos mesmos anos.



Com 48 anos, o comandante é um dos nomes estudados pela diretoria do Flamengo. O clube carioca, no entanto, tem Jorge Jesus como primeira opção. Caso não consiga um acerto com o Mister, os cartolas rubro-negros devem mudar o foco para outros treinadores portugueses, como Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Paulo Sousa.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário