Gabigol perde pênalti, e Flamengo se despede do Maracanã com vaias e coro por Jesus em derrota para o Santos




O Globo: No último jogo antes de dar férias aos seus principais jogadores, o Flamengo se despediu do Maracanã na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com derrota para o Santos por 1 a 0. Mesmo assim, a torcida manteve o clima festivo, lotou o estádio, com mais de 40 mil pessoas, e aproveitou para fazer coro pela volta do técnico Jorge Jesus. O apoio dos rubro-negros também deu lugar a cobranças e vaias quando o resultado não veio. O time paulista se garantiu na Série A com o resultado.



Com uma equipe desfigurada, mas alguns titulares, o Flamengo dominou as ações, mas não teve competência nas finalizações. Gabigol foi quem mais oportunidades teve e errou todas, incluindo um pênalti perdido. Pedro, por sua vez, voltou bem ao time titular, e teve um gol anulado por impedimento. 

O Santos marcou com Marcos Leonardo após jogada em velocidade nas costas da defesa, roteiro já repetido. Na jogada, já no segundo tempo, Matheusinho e David Luiz falharam. A partida ainda foi marcada por boas atuações dos jovens goleiros, Hugo e João Paulo. Outro garoto teve a chance de estrear nos profissionais: o meia Matheus França, de 17 anos, foi a campo pela primeira vez . 



Em fim de temporada, houve bons momentos de João Gomes no meio-campo. Por outro lado, Éverton Ribeiro fez mais um jogo abaixo da crítica e saiu vaiado. Mesmo com o grito da torcida, o Flamengo ainda mais mexido não conseguiu reagir. Na quinta-feira, enfrenta o Atlético-GO com mais garotos da base. O elenco principal tem volta programada para a primeira semana de janeiro, com preparação para o Campeonato Carioca.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários