quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Renato elogia juiz após Flamengo x Bahia: 'Se toda arbitragem fosse assim, o Brasileiro seria bem melhor'




Lance!: Renato Gaúcho encheu o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo de elogios, logo após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 3 a 0, no Maracanã e em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As palavras do técnico vão de encontro à revolta do Tricolor, que vai dos jogadores, passa por Guto Ferreira e chega até o presidente do clube, Guilherme Bellintani (veja mais aqui).



- Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido - disse o treinador.

- Os outros gols foram jogadas normais. Não é porque o Flamengo venceu (que estou falando isso), não. Não quero ser beneficiado. Mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido. Mas acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente - destacou o técnico, em entrevista coletiva. 



O Bahia saiu na bronca pelo pênalti marcado depois de bicicleta de Diego Ribas e toque do zagueiro Conti, que teria batido no ombro do zagueiro. O árbitro foi ao VAR, após recomendação, mas manteve o que havia assinalado em campo, gerando toda a insatisfação do Bahia, que chegou a ameaçar não retornar para a etapa final, por exemplo. 

O Flamengo, agora, enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário