Portal diz que o Roma da Itália tentará contratação de revelação do Flamengo




Torcedores.com: Após contratar o técnico José Mourinho para esta temporada, a Roma retoma as atenções para o planejamento visando a sequência do Campeonato Italiano. E, por isso, o treinador mira a contratações de reforços para qualificar ainda mais o time.



O Torcedores.com apurou que a Roma tem interesse na contratação de Ramon, do Flamengo. Por isso, o time enviou representantes ao Brasil para analisar o desempenho de jovens laterais-esquerdo que atuam por aqui.

Inclusive, eles foram para o Maracanã no último sábado para assistir ao jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E saíram impressionados com o desempenho do atleta enquanto esteve em campo.



Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é observar várias partidas do defensor e analisar os números antes de recomendá-lo para a Roma. O empresário Mino Raiola, conhecido por cuidar das carreiras de astros do futebol como Erling Haaland e Gianluigi Donarumma, é o responsável pelas conversas com a diretoria rubro-negra.

A princípio, o representante da Roma sabe que não será fácil tirar Ramon do Flamengo. Afinal, Ramon tem contrato até dezembro de 2025. A multa rescisória, por sua vez, é de 50 milhões de euros (R$ 325,7 milhões, pela cotação atual).



A reportagem apurou ainda com pessoas ligadas ao estafe do atleta que não houve nenhum contato oficial por parte da Roma. Porém, o atleta tem sido sim sondado e recebeu algumas sondagens de equipes como o Red Bull Bragantino e Porto.

Em um primeiro momento, o Flamengo ainda não iniciou conversas oficiais a fim de manter o jogador focado na reta final da temporada. Afinal, o clube enfrenta o Palmeiras, dia 27, pela final da Copa Libertadores da América. E, atualmente, Ramon é o reserva imediato de Filipe Luís.



A temporada de Ramon

Promovido ao profissional do Flamengo em 2020, Ramon é considerado um dos jogadores mais promissores do clube nos últimos anos. Revelado pelo Nova Iguaçu, o jogador é alvo constante de equipes da Espanha, França e Portugal.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 16 partidas sendo quatro na Copa Libertadores da América, quatro no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), o Brasileirão (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Carioca (2019, 2020 e 2021).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários