quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Dupla de zaga 'ideal' e sequência de Ramon: defesa do Flamengo ganha novos holofotes contra o Atlético-GO




Lance!: Aos trancos e barrancos, o Flamengo de Renato Gaúcho está pressionado para dar uma resposta positiva e não esmorecer na briga pelo título do Brasileiro. E a dupla de zaga considerada "ideal", composta por David Luiz e Rodrigo Caio, tende a retornar contra o Atlético-GO e iniciar uma sequência que será essencial, inclusive, para a disputa da final da Libertadores, no fim deste mês. 



Até o momento, David Luiz e Rodrigo Caio ainda não conseguiram completar os 90 minutos de um jogo lado a lado. Isso porque, pelo Flamengo, David só atuou em duas partidas, ambas contra o Barcelona-EQU (pelas semifinais da Libertadores, em setembro), sendo que saiu na reta final do primeiro jogo e sentiu uma lesão muscular ainda no início do segundo - onde só atuou por 10'.

Agora, recuperado e treinando sem restrições com o grupo, David Luiz pode voltar contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, seguindo um recente planejamento do departamento médico do Flamengo.



E Rodrigo Caio, após dois dias de tratamento por dores no joelho direito, voltou a treinar no campo com os companheiros na última quarta, o que alimenta uma ótima expectativa para voltar a atuar com David Luiz já nesta sexta. 

Vale lembrar que Gustavo Henrique e Léo Pereira atuaram na zaga titular nos dois últimos jogos (vitória contra o Atlético-MG e empate com o Athletico).



SEQUÊNCIA INÉDITA DE RAMON

O holofote no sistema defensivo também estará direcionado à provável sequência de Ramon entre os 11, o que será um recorde pessoal para o lateral-esquerdo no grupo principal do Flamengo. 

Como Filipe Luís ainda não terá condições de retornar contra o Dragão, a tendência é que Ramon atue como titular pelo terceiro jogo consecutivo. Pelos profissionais, o jovem lateral-esquerdo chegou a jogar quatro partidas seguidas em tal condição, mas por conta do grupo principal estar de férias (no início do Carioca-2020, quando deu duas assistências no período, com Maurício Souza).



Ramon foi bastante elogiado pelo empenho diante do Galo, mas oscilou e não conseguiu render o esperado contra o Furacão na fase ofensiva. Na sexta, tende a ter mais uma oportunidade para mostrar o seu potencial e carimbar, em definitivo, a vaga de opção imediata na ausência de Filipe Luís. 

Em tempo: o Flamengo enfrentará o Atlético-GO às 21h30 desta sexta-feira, no Maracanã. A partida será válida pela 19ª rodada (atrasada) do Brasileirão e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário