Contra a lanterna Chape e de olho no Galo, Flamengo aposta em sua força como visitante




Por Fred Huber | GE: A vitória sobre o Atlético-GO deu um respiro ao Flamengo, mas Renato Gaúcho e o time têm pouca margem de erro no Brasileiro. Por isso, nesta segunda, contra a lanterna Chapecoense, na Arena Condá, a missão é não dar chance ao adversário, que tem apenas uma vitória em 30 partidas disputadas.



Desde a chegada de Renato, o Flamengo melhorou seu aproveitamento de conquista de pontos como visitante (de 66,% para 72,9%) e marcou gol em todos os jogos. Uma vitória é muito importante para manter o time vivo na luta pelo título.

Com um jogo a menos, a equipe rubro-negra está em segundo lugar e tem nove pontos a menos do que o líder Atlético-MG, que, no domingo, enfrenta o América-MG. Ou seja, o Flamengo entrará em campo já ciente do resultado.



- Enquanto houver chance eu vou brigar pelo Campeonato Brasileiro. Nós não desistimos. A partida do dia 27 (final da Libertadores) é importante, mas nós temos esses jogos pelo Campeonato Brasileiro que servem para que a gente possa recuperar o ritmo de jogo pra alguns jogadores - disse o técnico.

Em relação ao jogo contra o Atlético-GO, o time terá ao menos duas mudanças. Isla está com a seleção do Chile e deve ser substituído por Matheuzinho. Andreas Pereira, suspenso, está fora e a tendência é de que Thiago Maia seja escalado.



Desempenho do Flamengo fora de casa com Renato:

  • 16 jogos (10 vitórias/5 empates/1 derrota), 38 gols marcados e 13 sofridos - aproveitamento de 72,9%;
  • Fez gol em todos os jogos como visitante após a chegada do técnico

Nota: faz parte da lista a vitória contra o ABC, em Natal, em que Mauricio Souza ficou à beira do campo.

Fla como visitante antes da chegada de Renato:

  • 14 jogos (8 vitórias/4 empates/ derrotas), 28 gols marcados e 14 sofridos - aproveitamento de 66,6%;

Total como visitante na temporada:

  • 30 jogos (18 vitórias/9 empates/3 derrotas), 66 gols marcados e 27 sofridos - aproveitamento de 70%.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários